webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Deputados se manifestam contra e a favor ao cancelamento do concurso da PM em Alagoas

Por Kléverson Levy

Na sessão ordinária desta terça-feira, 21, os deputados estaduais se manifestam contra e a favor ao cancelamento do concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL).

Ontem, 20, em entrevista à imprensa, o governador Renan Filho (MDB) disse que aguarda que as investigações sejam concluídas, como também, espera uma decisão da Justiça para definir sobre o cancelamento do concurso.  

Francisco Tenório (PMN) cobrou uma investigação mais apurada e punição aos acusados nas supostas fraudes do concurso. No discurso em plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Tenório pediu que o certame não seja cancelado e que o Governo de Alagoas esclareça todas essas fraudes apontadas.

“Espero que essa suspensão seja para apuração. Que o resultado seja amplamente divulgado e punido os infratores. São várias pessoas que fizeram essa prova depois de anos de estudos. Tem pessoas aprovadas no limite de idade. Que esse concurso não seja anulado, mas, sim, devidamente apurado e punido os culpados por qualquer uma das fraudes, se é que existiram essas fraudes”, defendeu Tenório.

Davi Maia defendeu a anulação do certame / Fotos: Igor Pereira-ALE

Já o deputado Davi Maia (DEM) foi contrário ao posicionamento do colega na Casa de Tavares Bastos. Maia defendeu a anulação do certame e criticou o Governo de Alagoas pela “desorganização”.

“Óbvio que o concurso está eivado de irregularidades. Não dá para você, numa situação como essa, separar o joio do trigo porque está tudo muito misturado. Espero que a gente chegue no final dessa investigação. Mas, espero sim, que o desfecho seja o cancelamento do concurso. Infelizmente, vamos ter pessoas penalizadas que estudaram e passaram no concurso. Mas será um preço a pagar, no estado de Alagoas, pela desorganização e ausência de organização e fiscalização”, criticou Maia.

Portanto, é aguardar o resultado das investigações e esperar uma decisão do Governo de Alagoas que, de antemão, já disse que vai se manifestar após toda apuração dos fatos ocorridos.

É isto!

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário