Fotos: Vinícius Firmino
Passado o resultado do pleito de 2020, no qual o segundo turno em Maceió resultou na vitória do deputado federal João Henrique Caldas, o JHC (PSB), os deputados estaduais usaram o plenário nesta terça-feira, 01, para enaltecer a conquista do prefeito eleito da capital.
Liderado pelo deputado Cabo Bebeto (PSC), o discurso em favor da eleição de JHC se resumiu em elogios e apartes pelo resultado vitorioso das urnas que escolheu o filho do ex-deputado federal João Caldas como prefeito maceioense.
Davi Maia (DEM), Inácio Loiola (PDT) e Francisco Tenório (PMN), por exemplo, apartaram Cabo Bebeto para reforçar o apoio político que também foi dado pela maioria dos parlamentares alagoanos à candidatura do pessebista.
Eleito com
222.147 votos do eleitor de Maceió (58,64% válidos), JHC derrotou o candidato do governador Renan Filho (MDB) e do prefeito Rui Palmeira (Sem Partido), Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB).
João Henrique Caldas, de fato, foi o candidato da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) contra Rui e Renan e obteve o apoio incondicional da Casa de Tavares Bastos. Uma resposta, todavia, que foi dada – politicamente – ao governador (principalmente) e ao prefeito.
Quanto ao fato da ALE em ‘ascensão eleitoral’, os deputados estaduais agora se preparam para o próximo pleito com o apoio do prefeito da capital.
Portanto, a hora é reunir os aliados, juntar bases eleitorais e apontar para a eleição em 2022.
Será? Veremos!
Email: kleversonlevy@gmail.com
Deixe um comentário