Slider

Deputados alagoanos são indicados ao Prêmio Congresso em Foco

Seis deputados federais alagoanos foram indicados para disputar o Prêmio Congresso em Foco.

O Prêmio é uma iniciativa do site www.congressoemfoco.com.br tem como finalidade distinguir os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a sociedade a acompanhar seus representantes de modo ativo, assim como, a participar plenamente da vida política.

De Alagoas, Givaldo Carimbão (Avante), JHC (PSB), Marx Beltrão (PSD), Rosinha da Adefal (Avante), Pedro Vilela (PSDB) e Nivaldo Albuquerque (PRP) fazem parte da lista de parlamentares que se destacam positivamente no exercício do mandato.

Por outro lado, o interessante é que os três senadores de Alagoas – Fernando Collor (PTC), Renan Calheiros (MDB) e Biu de Lira (PP) – não integram a lista de mandatários – em Brasília – considerados bem avaliados para o título.

Veja os nomes dos deputados e senadores clicando aqui!

De acordo com o site Congresso em Foco, foram excluídos da relação os congressistas denunciados pelo Ministério Público ou que sejam alvo de ações penais e inquéritos em andamento.

Pela primeira vez serão levados em conta, além dos procedimentos em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF), investigações remetidas pela mais alta corte do país a instâncias inferiores em razão do novo entendimento sobre o foro privilegiado”, diz a matéria publicada.

A escolha

São 42 senadores (pouco mais de 50% dos integrantes do Senado) e 359 deputados (70% dos membros da Câmara) concorrendo a premiação. Esses nomes foram apresentados em versão preliminar na última segunda-feira (18) e estiveram sob consulta na internet durante cinco dias.

O período foi aberto para que parlamentares excluídos da versão preliminar pudessem apresentar contestações e solicitar sua inclusão na relação final alegando algum equívoco, o que não ocorreu.

A votação pela internet começa no próximo domingo (1º) e se estenderá até 31 de julho. Os vencedores serão anunciados na cerimônia de premiação em 13 de agosto.

Regulamento

Pelo regulamento, os jurados e o público escolherão os homenageados em duas categorias especiais. Eles premiarão os parlamentares de melhor atuação na defesa da “Redução das Desigualdades Sociais” e no “Combate à Corrupção e ao Crime Organizado”.

Também serão premiados os parlamentares mais bem avaliados por um júri especializado e por jornalistas que cobrem as atividades da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Portanto, o Prêmio tenta desconstruir a falsa ideia de que todos os parlamentares são ruins, bem como, valorizar os bons exemplos, de modo a incentivar os parlamentares federais a desempenhar o papel que deles se espera, e, ao mesmo tempo, sinalizar ao eleitorado que melhorar a qualidade da nossa representação política é possível.

Aos leitores, de 1º a 31 de julho de 2018, será realizada votação pela internet, através da utilização do domínio www.premiocongressoemfoco.com.br.

Redes Sociais: Kleversonlevy

Email: kleversonlevy@gmail.com

Com informações do Congresso em Foco

Deixe um comentário