Foi a articulação do deputado estadual Chico Tenório (PMN) que fez com que o vereador de Quebrangulo, Eduardo Tenório (PMN), chegasse ao comando da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal).
Com o resultado, Tenório conseguiu ser presidente numa chapa que antes era formada com os ‘insatisfeitos’ da gestão do ex-presidente e vereador por Arapiraca, Fabiano Leão (MDB).
Após idas e vindas na Justiça, Eduardo Tenório conseguiu – através de Chico Tenório – formar uma única chapa que o consagrou eleito para comandar a Uveal até 2021.
Tanto que para o chamado ‘consenso’, já que Fabiano Leão era o nome do Palácio República dos Palmares, o deputado estadual foi essencial nas conversas de bastidores para eleger o vereador quebrangulense que é um aliado de primeira de Chico Tenório.
Que a nova diretoria da Uveal consiga, no mínimo, ter grande representatividade, credibilidade e força política, a exemplo da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).
Nas últimas administrações, a entidade serviu apenas de ‘trampolim’ político para quem dela usufruiu com propostas que jamais foram cumpridas e ou concretizadas.
Deixe um comentário