Deputado foi o principal ‘articulador’ na eleição da Uveal

Foto: Redes Sociais

Foi a articulação do deputado estadual Chico Tenório (PMN) que fez com que o vereador de Quebrangulo, Eduardo Tenório (PMN), chegasse ao comando da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal).

Com o resultado, Tenório conseguiu ser presidente numa chapa que antes era formada com os ‘insatisfeitos’ da gestão do ex-presidente e vereador por Arapiraca, Fabiano Leão (MDB).

Após idas e vindas na Justiça, Eduardo Tenório conseguiu – através de Chico Tenório – formar uma única chapa que o consagrou eleito para comandar a Uveal até 2021.

Tanto que para o chamado ‘consenso’, já que Fabiano Leão era o nome do Palácio República dos Palmares, o deputado estadual foi essencial nas conversas de bastidores para eleger o vereador quebrangulense que é um aliado de primeira de Chico Tenório.

Portanto, vale lembrar ainda que na entrevista concedida ao Blog Kléverson Levy, em agosto deste ano, Eduardo Tenório levantou como proposta de sua candidatura, caso fosse eleito, fazer “uma gestão voltada para o fortalecimento do Poder Legislativo Municipal, na participação dos gestores das Câmaras Municipais e na modernização dos procedimentos legislativos”.

Leia entrevista e as propostas Clicando Aqui!

Em tempo!

Que a nova diretoria da Uveal consiga, no mínimo, ter grande representatividade, credibilidade e força política, a exemplo da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

Nas últimas administrações, a entidade serviu apenas de ‘trampolim’ político para quem dela usufruiu com propostas que jamais foram cumpridas e ou concretizadas.

#VidaQueSegue

Deixe um comentário