Pressione ESC para fechar

Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

Deputado “exonera” genro e nomeia chefe de gabinete na Seinfra de Alagoas

Na troca de cadeiras que houve esta semana na Secretaria de Estado da Infraestrutura de Alagoas (Seinfra), o deputado federal Sérgio Toledo (PR) mostrou que tem Poder junto ao governador Renan Filho (MDB). 

Toledo, que também detém de vários cargos no Governo de Alagoas, pediu a exoneração do genro, João Paulo Brandão do Amaral, que era  Secretário Executivo de Gestão Interna, e colocou o chefe de gabinete para ocupar o espaço vago na pasta.

Maurício Cavalcante Bugarim foi nomeado para assumir o cargo de Secretário Executivo de Gestão Interna da Seinfra. A informação está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da terça-feira, 13.

Bugarim, considerado o “braço direito” do chefe, também já foi presidente do Partido Social Cristão (PSC) em Alagoas. A sigla cristã era comandada, antes, pelo deputado federal. 


Quanto ao fato da saída de João Amaral da Seinfra, segundo fontes do Blog Kléverson Levy, é uma estratégia política de Toledo para 2020. Ao que tudo indica, o genro do parlamentar deverá disputar o pleito do próximo ano. 

Amaral, que circula bem no meio político e social, pode ser candidato a prefeito da Barra de São Miguel. Com isso, Sérgio Toledo começa a traçar o mapa eleitoral para conquistar mais Prefeituras em 2020. 

O deputado federal tem nas mãos (considerado de casa) o comando da Prefeitura de Marechal Deodoro. O prefeito Cláudio Ayres Filho, o conhecido Cacau (PSD), também é genro de Toledo.

Portanto, Sérgio Toledo continua forte e com força (politicamente falando) para indicar nomes e cargos comissionados na gestão de Renan Filho. 

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.