Por Assessoria
O deputado federal Pedro Vilela (PSDB) esteve, na manhã desta sexta-feira, 22, no SOS Pet Pinheiro e doou seis mil reais à entidade, recursos do chamado “auxílio-paletó” que cada parlamentar recebe ao assumir o mandato.
Segundo Pedro, é preciso combater esse tipo de privilégio na Câmara Federal e já anunciou que doará o valor total, que é de R$ 24 mil, a projetos sociais como o desenvolvido no Pinheiro.
“O acolhimento e cuidado de animais na região dos bairros atingidos pelo afundamento de solo em Maceió, merecem incentivos, atenção e parabéns”, acrescentou o parlamentar, que semana passada esteve no local com o presidente do SOS Pinheiro, Geraldo Vasconcelos, e se entusiasmou com o programa.
“É uma iniciativa solidária, grandiosa”, elogiou o parlamentar, confirmando o alto índice de cães e gatos que foram abandonados na área.
“Uma tragédia humana, animal e sanitária. Há alguns dias conheci esse programa e hoje retornei, na companhia de Geraldo, para dar uma notícia boa: doamos uma parte do famigerado “auxílio-paletó” para uma destinação nobre, que é a causa animal, e para uma ação que nos emociona como cidadão e como político”, destacou Pedro Vilela.
O parlamentar entende que a causa animal exige atenção prioritária dos poderes públicos e espera poder contribuir com ela em seu mandato na Câmara dos Deputados.
O auxílio-paletó é uma verba que cada parlamentar tem direito sempre que assume o mandato, destinada para compra de roupas e outras despesas de ordem pessoal, hoje no valor líquido de R$ 24 mil.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário