Webbanner_BEM_728x90px
Webbanner_BEM_728x90px

Deputado critica ministro ao afirmar que ele ‘veio passear’ em Alagoas

Foto: Assessoria/Gabinete do Deputado

Repercute o discurso do deputado federal Marx Beltrão (PSD) que usou a tribuna da Câmara dos Deputados para falar da visita que fez o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, a Alagoas.

Beltrão criticou Salles ao apontar que o trabalho do Ministério – em relação aos piches de óleo que aparecem nas praias do Nordeste – é “ineficiente e inoperante”.

O parlamentar também cobrou solução e explicou que enviou requerimento pedindo informações ao Ministério, mas, não obteve reposta. Ao defender uma ação enérgica para o problema, Marx também criticou a passagem de Ricardo Salles pelo estado.

“O ministro esteve no meu estado, em Alagoas, e não anunciou nenhuma medida para limpeza, para apontar os responsáveis e punir aqueles que fizeram tamanho desastre para o meio ambiente. A gente, enquanto parlamentar, está acompanhando. Mandei requerimento cobrando informações ao Ministério do Meio Ambiente e – sequer – tivemos uma resposta.  Vimos o ministro ir em Alagoas, eu acho, fazer turismo e apenas passear por nossas belas praias. Não anunciou nenhuma medida”, disse Beltrão.

Como coordenador da bancada federal de Alagoas, Beltrão chamou atenção do ministro Ricardo Salles para o tema que vem prejudicando, inclusive, quem vive do turismo com chegada da alta temporada de final de ano.

“Esse assunto tem que ser tratado com responsabilidade. Afeta toda economia do turismo da região nordeste. A alta temporada está por chegar e já comprometida com várias pessoas cancelando os voos e reservas nos hotéis para o nordeste. Sem falar nos pescadores que estão sem pescar e conseguir sobreviver.  O que falar então da saúde pública já que não tem estudo se o óleo vai causar doença nas pessoas que tomarem banhos nas nossas praias. Portanto, eu chamo atenção do ministro do Meio Ambiente para quando for ao nordeste ou Alagoas ele vá com solução porque os prefeitos estão de cuia nas mãos, fazendo o socorro das praias por vontade próprias, e a população arcando com ônus de forma voluntária”.

Por fim, ao concluir o discurso sobre a vinda do ministro do Meio Ambiente a Alagoas, Beltrão deixou um recado para Ricardo Salles.

“O Governo tem que agir e tem que agir rápido. Se o ministro do Meio Ambiente quiser passear, deixe para alta temporada que eu faço questão de convidá-lo para uma estadia e conhecer as belas praias do meu estado de Alagoas. E não fazer turismo no momento como esse”, finalizou Marx Beltrão.

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy 
Deixe um comentário