Deputada muda domicílio eleitoral e pode disputar Prefeitura em 2020

Blog Kléverson Levy recebeu uma informação exclusiva e que surpreende até os bastidores da política alagoana.

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) transferiu o título de eleitor para capital alagoana. Moura, quando eleita para Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), em 2018, tinha domicílio eleitoral com registro na Barra de Santo Antônio.

Lá, na Barra, a mãe da parlamentar, Emanuella Moura (PSDB), é a prefeita do município. Ela também é filha do ex-prefeito de Paripueira, Abrahão Moura, o “cabeça” da família na política e que tem se destacando como um “Expert articulador” na arte de fazer a política de Maceió ao litoral norte.

Cibele é a mais jovem deputada do Brasil, eleita para seu primeiro mandato com expressiva votação de 37.824 votos, e vai ganhando grande destaque na Casa de Tavares Bastos.

Tucana por convicção e ideologia, a deputada estadual poderá sim disputar à Prefeitura de Maceió em 2020.

Já escrevi, inclusive, que, ao mesmo tempo que vai lidando com seu pares e os ensinamentos da política diária, Moura vai criando sua identidade como parlamentar e se distanciando de ser taxada filha de prefeita o ex-prefeito.

Com 20 (2) e poucos anos (copiando o cantor Fábio Júnior), Cibele está em ‘evolução e crescimento’ político no estado. Ao transferir o título eleitoral para capital alagoana, a família Moura – liderada por Abrahão – aponta para uma possível candidatura da parlamentar ao Executivo maceioense.

Re-Cai sobre vantagem em Moura o fato de ser – toda família – uma grande aliada do prefeito de Maceió, Rui Palmeira. Além disso, dizem nos corredores da Prefeitura que Abrahão (o pai) é maior que muitos secretários na gestão de Palmeira. Será? 


Portanto, a deputada é do mesmo partido de Palmeira, com grande influência na administração municipal, e uma parlamentar que está em ascensão na política em Alagoas.

Ao Blog Kléverson Levy, no entanto, a informação verídica é que Cibele Moura não mudou de domicílio eleitoral à toa. É um passo dado para ser – a depender das alianças nos bastidores da política e Abrahão Moura conhece bem esse lado – candidata a prefeita no pleito do próximo ano.

Afinal, se o eleitorado dos dias atuais exigir o considerado “novo na política”, há quem diga que Cibele Moura se encaixa neste quesito, sem que ‘manchas’ atrapalhem seu (dela) nome como candidata a prefeita.

2020, todavia, vai chegando na política alagoana muito antes dele iniciar.


Será? 

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy

Deixe um comentário