Pressione ESC para fechar

Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

Deputada denuncia ação truculenta da DMTT e Guarda Municipal de Maceió

A comunidade da Boca do Rio, no litoral norte de Alagoas, foi surpreendida com uma ação bastante truculenta dos agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) e da Guarda Municipal de Maceió.

Agindo com poder de polícia, os agentes agrediram – como mostra nas imagens – o presidente da Associação do bairro, André Gomes, usaram da arma de fogo atirando para o alto e, numa demonstração de total despreparo, os servidores municipais da Prefeitura da capital alagoana agiram de forma violenta.

deputada estadual Flávia Cavalcante (MDB) usou da palavra na sessão de ontem, 06, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), para fazer a denúncia de agressão praticada contra o líder comunitário da comunidade de Ipioca.

“Ação truculenta, covarde e, acima de tudo, ilegal por parte da SMTT e guarda municipal aqui de Maceió, no momento em que o presidente solicitou uma máquina para melhorar as ruas da comunidade da Boca do Rio, próximo à Praia da Sereia. E a SMTT, junto com a guarda municipal, agrediu o presidente da Associação (veja imagens abaixo), um dos guardas deu um soco no André [presidente] e um atirou para cima em via pública”, denunciou a parlamentar.

Ao final do discurso, Flávia Cavalcante disse que vai solicitar uma audiência com o delegado Flávio Saraiva, titular da Secretaria de Segurança Pública, para apurar os fatos e garantir que os culpados sejam responsabilizados pelos crimes.

“Estou preocupada com as eleições do próximo ano. Se isso está acontecendo agora, né? Mas estou pedindo uma audiência com o secretário de Segurança para apurar os fatos. Além de agredir, além do tiro, colocaram na mala do carro e levaram para Central. Uma nova polícia em Maceió e eu não sabia disso. Fico estarrecida com a forma truculenta”, reforçou a parlamentar ao criticar os agentes da Prefeitura de Maceió. 

A pergunta que fica é: Qual o papel da guarda municipal? Poder de polícia (totalmente despreparados) ou zelar pelos bens públicos municipais, como prédios, praças, parques, monumentos, equipamentos e instalações, com o objetivo de evitar danos, depredações e vandalismo? 

Confira no vídeo!

É isto!

E viva a política em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy 

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.