Uma denúncia que chega ao Blog Kléverson Levy chama atenção pela sua magnitude ou ousadia política/eleitoral nos dias tecnológicos atuais. 98% da população da Barra de Santo Antônio, quase todos os moradores, são eleitores no município.
Segundo último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade do litoral norte de Alagoas tem 16.450 eleitores para um cenário de 16.750 habitantes. Como Assim? De janeiro a maio de 2024, foram feitas quase 2 mil transferências eleitorais, cerca de 900 novos alistamentos e 209 revisões de títulos.
A denúncia foi levada pelo dirigente do Progressista (PP) no município, Eduardo Monteiro, à Promotoria de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No ofício enviado aos órgãos responsáveis, Monteiro entregou dados e documentos que comprovam a ousadia da classe política da Barra de Santo Antônio.
“Há fortes indícios de atos criminosos. Caso seja apurado que algum candidato a prefeito, vice-prefeito ou vereador está envolvido nessas transferências irregulares, ele poderá ter o registro de candidatura cassado ou, se eleito, terá o diploma cassado, além de responder pelo crime de transferência irregular de eleitor”, destacou Eduardo Monteiro.
Portanto, caberá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o trabalho para revisar e comparar o eleitorado x população da cidade. Saber, de fato, quem vota e quem mora na cidade do norte alagoano.
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Comentários (1)
TRE-AL esclarece denúncias de fraudes eleitoral em Barra de Santo Antônio – Blog Kleverson Levydisse:
18 de junho de 2024 às 23:39[…] a matéria Denúncia aponta que 98% da população da Barra de Santo Antônio são eleitores. Como assim?, […]