webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Delegado vai enviar à Câmara de Vereadores de Maceió polêmico “PL dos Carroceiros”

Por Kléverson Levy

Numa publicação nas redes socais, o delegado Leonan Pinheiro, responsável pela Delegacia de Roubos e Crimes Ambientais, disse que vai enviar à Câmara de Vereadores de Maceió um Projeto de Lei (PL) que trata da proibição de tração animal (equinos) circulando pelas vias urbanas do nosso Estado de Alagoas.

Pinheiro, que se intitula como “defensor dos animais”, solicita que seja criado o Projeto de Lei, a fim de proibir o uso de carroças de tração animal em todo o território nacional.

Há quinze dias, o comércio de Maceió parou por conta do protesto realizado pelos carroceiros, em frente à Praça dos Martírios, contra o abaixo-assinado do delegado – divulgado e que está na internet – para impedir a circulação de carroças na capital de Alagoas.

Leia + Aqui! Carroceiros pararam Maceió e ganham apoio de parlamentares em Alagoas

Protesto dos Carroceiros no começo de junho / Foto: Blog Kléverson Levy

Em sua conta oficial no Instagram, Leonan explicou que – na próxima semana – será encaminhado o PL para o vereador Alan Balbino (Podemos), porém, reforçou – ainda – que está aberto ao diálogo para implementar novas ideias.

“Nosso ABAIXO-ASSINADO já atingiu as 9 MIL ASSINATURAS! Na próxima semana será encaminhado ao vereador @alanbalbino.oficial, onde será debatido e então apresentado para votação na Câmara de Vereadores de Maceió. Estamos abertos ao diálogo para implementar novas ideias. Vamos em frente!”, escreveu Pinheiro.

Por outro lado, a proposta do delegado é polêmica e, após o protesto que prejudicou milhares de alagoanos com o fechamento de acesso ao centro da capital alagoana, foi vista como “desnecessária” por alguns parlamentares na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

No entanto, o PL – antes de sua aprovação – tem que ter uma discussão ampla, ser debatida bastante e, antes mesmo de se tornar Lei, buscar sugestões que cheguem ao consenso de todos.

Confira no vídeo abaixo!

Por fim, a profissão de carroceiro, principalmente, no nordeste e, claro, em Alagoas, vem de séculos e séculos. Querer mudar ou impor regras, neste momento, todavia, vai ‘mexer com milhares de pais de famílias’ que se utilizam da carroça e do animal como meio de sobrevivência.

Com isso, apesar de mais de nove (9) mil assinaturas pelo abaixo-assinado, os proprietários de carroças receberam a sinalização de apoio de alguns parlamentares que são contra ao já considerado polêmico “PL dos Carroceiros”

Veremos!

É isto!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário