webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Decreto: veja o que será flexibilizado, a partir desta sexta-feira (09), em Alagoas

Por Kléverson Levy

Ontem, 08, o governador Renan Filho (MDB) anunciou algumas medidas que valerão no Plano de Distanciamento Social Controlado a partir das 00hrs desta sexta-feira (09).

RF anunciou, entre outras medidas, a permissão para abertura de cinemas, teatros, museus, circos e parques temáticos e a liberação para realização de eventos sem venda de ingressos.

Além disso, o decreto de enfrentamento à pandemia ainda traz novas medidas de flexibilização para o setor produtivo, a exemplo da ampliação no horário de funcionamento de bares e restaurantes até às 22hs.

Ou seja: o novo decreto tem início a partir da 00hs desta sexta-feira (9), com vigência até o próximo dia 22 de julho. Sendo assim, a partir da data inicial, todo o estado passa para a Fase Laranja do Plano de Distanciamento Social Controlado.

Confira abaixo o que muda!

  • Teatros, museus, parques temáticos, circos e cinemas a autorização estabelece funcionamento com 30% (trinta por cento) de sua capacidade, seguindo os protocolos sanitários;
  • Eventos sociais, corporativos e celebrações, a liberação passa a valer a partir de 12 de julho, sem venda de ingressos e com as seguintes regras: eventos ao ar livre, limitados a 100 (cem) pessoas, e eventos em locais fechados, limitados a 50 (cinquenta) pessoas;
  • Funcionamento do transporte intermunicipal e turístico com 50% de sua capacidade;
  • Ampliação no horário de funcionamento de bares e restaurantes para as 22hs;
  • Permissão para abertura de cinemas, teatros, museus, circos e parques temáticos e a liberação para realização de eventos sem venda de ingressos.

É isto!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário