webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

De volta ao começo: Madeiro é nomeado secretário em Coruripe

Por Kléverson Levy

Depois da passagem pela Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS), Pedro Madeiro foi nomeado na pasta da saúde em Coruripe.

Fiel aliado do ex-prefeito de Penedo, Március Beltrão, onde também já foi secretário na cidade ribeirinha, Madeiro agora segue na gestão coruripense.

O anúncio da nomeação foi feito hoje, 18, pelo próprio prefeito Marcelo Beltrão (PP) nas redes sociais e matérias divulgadas na imprensa pela assessoria.

Madeiro deixou a SMS de Maceió na semana passada, após comunicar que estava se desligando da administração de João Henrique Caldas, o JHC (PSB).

“Informo o fim do meu ciclo na Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, por motivos estritamente pessoais. Com muito orgulho dediquei dias em prol da saúde pública da capital. Foram poucos dias, mas talvez os mais importantes em minha vida. Hoje a sensação é de dever cumprido!”, escreveu o ex-secretário em suas contas oficiais.

SMS Coruripe

Em Coruripe, Pedro Madeiro terá o desafio de melhorar a saúde local e tapar o ‘buraco’ deixado pelo ex-secretário e atual Sedetur (Turismo do Estado), Március Beltrão, que pouco fez durante sua gestão ‘relâmpago’.

No município do litoral sul, reclamações constantes dos moradores giram em torno da falta de medicamento nas unidades de Saúde, bem como, de médicos e atendimentos ainda que precário na rede de saúde do município. .

Quanto ao fato de voltar ao começo, Madeiro era para ter assumido – em janeiro de 2021 – a SMS em Coruripe. Mas, por opção e indicação, ficou em Maceió até ser exonerado (a pedido) há quase uma semana.

Nos bastidores, a saída do ex-secretário de Maceió se deve – de fato – por conta de interferências políticas e ingerências pessoais-familiares.

Já em Coruripe, Pedro Madeiro terá mais acesso, força e tinta na caneta para fazer o ‘negócio andar’ – como dizem no linguajar institucional.

Saber, ele sabe fazer!

É isto!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário