Por Kléverson Levy
Como já foi confirmado em carta pelo PDT em Alagoas, o ex-governador e atual vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), anuncia seu nome na chapa com o governador e pré-candidato à reeleição, Paulo Dantas (MDB).
Essa decisão dos pedetistas e Lessistas, de fato, faz o cenário político em Alagoas ganhar um novo rumo. O ex-governador aterrissando, novamente, nos braços do Palácio República dos Palmares, poderá – a partir de agora – mudar o cenário eleitoral de 2022.
A composição Dantas X Lessa ganha força política e uma conjuntura para eleição, principalmente, na capital alagoana. Em Maceió, o ex-governador poderá ajudar na conquista dos votos para a reeleição de PD.
Lessa ainda tem um eleitorado fiel desde que foi vereador, deputado, prefeito, governador e, no embate de 2022, poderá atrair os eleitores que não votam nos candidatos concorrentes.
Ou seja: o ex-governador conhece bem o bom e o ruim da política, quando se tem mandato ou não, e sabe mais ainda sobre como é ficar no ostracismo político.
Mais uma vez, agora no cargo de vice-prefeito de Maceió, o pedetista não é peça fora do xadrez político e deve migrar para o grupo do Palácio República dos Palmares.
Afinal, de vice (prefeito) para vice (governador), Ronaldo Lessa se tornou peça fundamental na composição de 2022. Ganha Paulo Dantas que continuará subindo nas pesquisas.
Será?
E viva a política em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Comentários (2)
De volta ao Palácio dos Palmares: Ronaldo Lessa é confirmado vice de PD – Blog Kleverson Levydisse:
1 de agosto de 2022 às 23:46[…] Leia Também: De vice para vice, Lessa se tornou peça fundamental na composição de 2022 […]
Em 2026, o futuro de Paulo Dantas pertence a Ronaldo Lessa – Blog Kleverson Levydisse:
16 de novembro de 2024 às 15:43[…] Nos corredores palacianos, a palavra é não “subestimar” o potencial do ex-governador que sendo chefe do Executivo – novamente – mudará o cenário político de 2026. Lessa é Lessa. Lessa não é MV e ALE. Afinal, em 2022, Lessa se tornou peça fundamental na composição com o Palácio dos Palmares. […]