Não foi desta vez que a ex-prefeita Célia Rocha foi indicada na chapa com o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB), em 2024. Também não foi a vez de Yale Fernandes, ex-secretário, que poderia ser um dos nomes.
Ao aceitar Rute Nezinho (PP), irmã do deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB), Barbosa ficou com sua atual vice-prefeita a pedido – também – do seu sempre aliado: o senador Renan Calheiros. De volta ao cenário político com vistas para 2026, Renan (pai) já disse – aos mais próximos – que o prefeito arapiraquense é peça importante para o ano de sua reeleição ao Senado Federal.
Nos bastidores da política, havia rumores que Luciano estaria se preparando para indicar – na chapa majoritária de 2024 – Célia Rocha. Porém, após reunião com o deputado-irmão da vice-prefeita, além da interferência política, o gestor entendeu que seria melhor manter Rute Nezinho.
Portanto, Barbosa é um dos poucos gestores em Alagoas que não conta um concorrente que atrapalhe sua reeleição na cidade. Afinal, a jactância, a altivez, a soberba, a vaidade…. tudo isso passa! Já o Poder é efêmero para quem não sabe lidar.
Assim como na política: aqui se faz e aqui se paga também. 2026 é uma outra nova história que terá desdobramentos após o pleito de 2024. O recado foi dado para Luciano Barbosa que vai se preparar, de fato, para uma provável eleição futura do MDB.
Será?
Veremos o resultado de 2024!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário