Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

De Cacau a ‘Terra do Cominho’: Marechal Deodoro recebe títulos desfavoráveis a sua história

Fotos: Jornal O Dia

Graças ao prefeito Cláudio Roberto Ayres da Costa, o Cacau (PSD), Marechal Deodoro ficou conhecida como a ‘Terra do Cominho’. 

Quem acompanhou o Blog Kléverson Levy, na semana passada, leu que os vereadores Del Cavalcante (MDB), Marcelo Moringa (PSDC) e Nilda Leopoldino (PMN) denunciaram supostas irregularidades no processo de compra da merenda escolar da rede municipal de ensino.

Entre vários itens considerados absurdos, destacamos a compra de cerca de 20 mil pacotes de cominho (tipo de tempero), usado na alimentação, no valor de R$ 131 mil.


Porém, como preconiza o bom jornalismo e ao solicitar uma nota que foi enviada ao Bloga Prefeitura de Marechal Deodoro informou, através da assessoria de Comunicação, que não houve a aquisição do produto, por meio do contrato citado pelos vereadores, e corrigiu – inclusive – os valores.

“A aquisição do produto se deu mediante a ata de registro de preços Nº 12.3/2019 do Pregão Presencial nº 12/2019. Foram adquiridas cerca de 1100 unidades de 100g no valor unitário de 0,71 centavos, o que resulta em média 0,015 gramas por aluno ao mês, tendo em vista que Marechal Deodoro dispõe de mais de 10,3 mil alunos em sua rede pública de ensino”, diz o texto oficial.

Por outro lado, consultando o site da Prefeitura de Marechal Deodoro, o Blog Kléverson Levy também constatou que o Executivo vem noticiando matérias sobre a merenda escolar de qualidade, após os edis denunciarem tais irregularidades no processo de compra.

Entretanto, o prefeito Cacau – diante das denuncias da Câmara de Vereadores – concedeu ao município mais um título que ficou marcado para os deodorenses.


Além da Prefeitura ser conhecida como “das Amaroks e Camionetes de Luxo”, o município agora é a “terra/cidade do cominho” – onde o tempero é vendido mais caro que em qualquer outro local até do Brasil – recebendo mais um título desfavorável a história que tem a cidade do Proclamador da República. 

Inclusive, há quem diga que é melhor vender ‘cominho’ na cidade de Deodoro, ao invés de oferecer e vender outros produtos da alimentação escolar.

Ressalte-se, portanto, que o prefeito Cacau comprou tempero mais caro que o derivado que leva seu apelido: chocolate!

Afinal, foi um verdadeiro ‘chocolate’ amargo e caríssimo a ser pago pela população que é a única prejudicada com a compra absurda dos pacotes de ‘cominho’.

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversolevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Comentários (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar