Pressione ESC para fechar

Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

Davi Davino Filho pode ser a opção de voto dos que não querem Lira e Renan em 2026

Se as articulações e pesquisas eleitorais forem positivas para o ex-deputado estadual, Davi Davino Filho (ainda no PP?), ele pode repetir – em 2026 – a boa aceitação que teve na eleição de 2022, onde quase conseguiu ser senador da República.

Só em Maceió, por exemplo, Davino filho foi o mais votado para senador com 58,80% válidos (238.893 mil eleitores), vencendo o atual senador licenciado e ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), que ficou com 39,26% válidos (159.492 mil votos).

Na totalização do pleito passado no estado, RF obteve 845.988 votos (56,92% válidos) contra 627.397 (42,22% válidos) de DF. A diferença foi 218.591 votos que deram a cadeira de senador ao ex-governador, mas deixou “uma luz acesa” de que Davi Davino quase chegou lá contra o ex-chefe do Executivo estadual (peso x pesado).   

Não foi à toa que – ano passado – Davi Filho reativou suas redes sociais e se mostrou ‘vivo’ para o pleito eleitoral de 2024. O silêncio rompido e o distanciamento público do ex-deputado estadual acabou quando especulava-se que ele poderia ser candidato a prefeito de Maceió. 

No entanto, preferiu fechar com o prefeito JHC (PL) e manter os laços políticos alinhados para 2026. Aliás, Davi Davino Filho pode ser a opção de voto dos que não querem Arthur Lira (PP) e Renan Calheiros (MDB) na disputa pelas duas cadeiras de Senador em 2026.

Se isso será colocado em prática, todavia, veremos em breve. Afinal, fica essa conjectura de avaliação do Blog Kléverson Levy pelo resultado do que foi 2022 e o que pode vir a ser na eleição vindoura com os nomes já colocados na mesa de negociações.

Do lado de JHC, óbvio, terá Lira, Davi Davino e Dra. Eudócia Caldas (se for à reeleição) para concorrer ao Senado Federal. No Palácio República dos Palmares, Renan Calheiros, Calheiros de novo, mais uma vez Renan e, por fim, algum nome para fechar a chapa emedebista.

Mas, fica o recado:  pelo resultado de 2022,  Davi Davino pode ser a opção de voto dos que não querem Lira e Renan em 2026.

Por fim, a disputa pelas duas duas vagas de senador – até agora –  não tem vitorioso e /ou eleito pelas urnas e a vontade do POVO. Veremos isso quando 2026 chegar, diante das surpresas e acontecimentos dos bastidores que sempre antecedem e acontecem na política em Alagoas. 

É isto! 

E viva a política em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Comentários (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.