728x90px
728x90px

Data Sensus é mais uma pesquisa que coloca RF na liderança

Por Kléverson Levy

Em todas as pesquisas já divulgadas, a disputa pela única vaga ao Senado Federal em Alagoas quem lidera – de fato – é o ex-governador Renan Filho (MDB).

Com a saída do senador Fernando Collor (PTB), indo para a disputa do Governo de Alagoas, o páreo ficou mais fácil para o ex-governador, confirmando a melhor situação política que ele poderia ter como conquista.

Tanto que na última segunda-feira (01), a pesquisa de intenção de votos do Instituto Data Sensus, apontou Renan Filho como líder isolado na disputa com 56.8% das intenções de voto dos eleitores alagoanos.

Segundo os dados apresentados, de fato, o número representa três vezes mais que o segundo colocado, Davi Filho (PP), que figura com apenas 18.5% no levantamento.

A pesquisa ouviu 5.032 eleitores em 101 municípios de Alagoas nos dias 29 e 30 de julho. A confiança estimada é de 95% e a margem de erro é de 1,4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Do total de entrevistados, 13.4% das pessoas não sabem ou não opinaram e 8.7% votariam branco ou nulo.

Davi Filho (PP), que figura com apenas 18.5%, é o 2º colocado / Fotos: Redes Sociais

Portanto, o discurso de Renan Filho – em tom de “fizemos e estão aí os resultados” – é uma demonstração de que seu governo trouxe benefícios para os municípios alagoanos, o que tem atraído como resultado o resultado das pesquisas divulgadas.

Por outro lado, apesar da oposição criticar – ferrenhamente – o ex-governador e dizer que é tudo não passa de mídia em Alagoas, Renan Filho não deixou de liderar a corrida para o cargo de senador.

Ou seja: veremos depois quando os palanques estiverem montados e os discursos nas ruas esquentarem o clima eleitoral nos 102 municípios.

Lembrando: A pesquisa Data Sensus foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) sob o nº AL-03104/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BR-07596/2022.

É isto!

E viva a política em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário