Pressione ESC para fechar

Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

Dados interessantes: Alagoas recebeu mais de 2 milhões de visitantes em 2023


A informação foi repassada pela Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL). Os dados mostram que Alagoas recebeu mais de 2 milhões de visitantes em 2023, segundo o fluxo apontado pelo o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Embarcaram ou desembarcaram no terminal do Zumbi dos Palmares 2.352.170 pessoas, ou seja, superando em mais de 50 mil pessoas o número absoluto de 2022. É um registro importante para o turismo local. Um fluxo de passageiros de mais de 2,3 milhões de passageiros – apenas – no ano passado.

Ainda de acordo com a Setur, durante a alta temporada 23/24, mais de um milhão de turistas devem passar pelo aeroporto, injetando cerca de R$ 2 bilhões na economia do estado. O fluxo do porto da capital também deve ser o maior da história, contando com 10 navios que farão 27 paradas na capital.

Além do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, a rodoviária de Maceió também registrou fluxo recorde. Foram mais de 1 milhão de embarques e desembarques realizados no terminal João Paulo II ao longo de 2023.

Isso mostra que Alagoas é o caminho para turismo que faz gerar renda, empregos e movimentar a economia em todo estado. Portanto, é importante investir também em nossa malha viária, trazer novos investimentos e ajudar os municípios na parte de infraestrutura, comércio, bares e restaurantes para que possamos receber bem o turista de todos os lugares.

Alagoas só tem a ganhar com o turismo crescendo, os municípios se desenvolvendo e fazendo com que abram novas vagas de empregos para um povo trabalhador e ordeiro que tanto sabe receber nossos visitantes.

Essa é uma das melhores políticas que se faz em prol dos alagoanos. 

Viva Alagoas!

Feliz Ano Novo!

Fé que 2024 será muito melhor!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.