Já escreveu o Blog Kléverson Levy que o candidato à reeleição, presidente da OAB – ainda – deve satisfação aos filiados e membros. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alagoas, Vagner Paes, fez um silêncio ensurdecedor sobre a festança que foi bancada com dinheiro público da Prefeitura de Maceió, em maio deste ano.
Ate então, não teve nenhuma explicação para boa parte dos filiados e, muito menos, à imprensa.
Sendo assim, dizem que a eleição deste ano terá como um dos principais temas esse questionamento sobre o famigerado “Patrocínio para realização de festa junina na capital alagoana, com temática inclusiva envolvendo atrações locais e nacionais“, e que foi pago pela Prefeitura de Maceió. Foram exatos R$ 280 mil destinados ao evento de São João da entidade.
No entanto, voltando para a disputa da Ordem, a oposição contra Vagner Paes terá chapa feminina na ‘briga’ pela cadeira da presidência da OAB-AL. Liderada por Lavínia Cavalcante, a composição feminina traz – ainda – Gabriela Holanda, como vice-presidente, e Andréia Feitosa na presidência da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-AL).
O grupo trabalha para conquistar os votos da maioria com destaque para uma Ordem mais inclusiva, plural e comprometida com as reais necessidades dos advogados em Alagoas. Além de Lavínia Cavalcante, Gabriela Holanda e Andréia Feitosa, o bloco de oposição conta com quadro de representantes qualificados no Conselho Federal da OAB, a exemplo de Fernando Maciel, Fabiana Malta, Thaysa Gameleira, Christine Mendes, Cristiano Tavares e Thiago Maia.
“Com uma proposta sólida e inovadora, a chapa de Lavínia Cavalcante à presidência da OAB/AL reafirma seu compromisso com a ética, a transparência e, sobretudo, com a construção de uma Ordem que efetivamente represente todos os advogados e advogadas de Alagoas”, diz o texto da Assessoria.
Por fim, é fato que contra Vagner Paes na OAB-AL, a chapa de oposição é formada por mulheres em sua composição principal. Veremos o resultado desse embate eleitoral e (político?). Será? Vamos acompanhar o pleito!
Leia Também: Candidato à reeleição, presidente da OAB – ainda – deve satisfação aos filiados e membros
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário