No prazo dado para a ‘janela partidária’, que vai até o dia 05 de abril, várias lideranças políticas estão buscando novas filiações com foco no pleito de 2024. Em Maceió, o prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), tem feito o ‘arrastão’ para fortalecer o partido na capital alagoana.
Pelas redes sociais, nos últimos dias, o Blog Kléverson Levy observou que secretários municipais, vereadores e líderes políticos encontraram no partido do prefeito JHC o caminho para a eleição de outubro vindouro.
Entre essas novas lideranças de Maceió, que entram na sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, estão os vereadores Chico Filho, Siderlane Mendonça e Cal Moreira; o secretário Caio Bebeto (Juventude e Lazer); e o ex-Secretário de Habitação de Maceió, Neto Andrade, por exemplo.
Já o vereador Leonardo Dias reforçou que estava “Renovando seu compromisso com PL” ao abonar sua nova ficha de filiação. Dias é do Partido Liberal desde que Bolsonaro trocou o PSL pelo PL.
“Renovando meu compromisso com PL, partido do nosso presidente @jairmessiasbolsonaro e do prefeito @jhcdopovo. Estaremos juntos contra os laranjas dos Calheiros e em busca da renovação do nosso mandato”, escreveu Léo Dias em sua postagem no Instagram.
Quanto ao MDB do senador Renan Calheiros, o partido também ganhou novos filiados desde o começo da abertura da “janela partidária”. Entre os nomes da Casa de Mário Guimarães, os vereadores Kelmann Vieira e Joãozinho foram para as fileiras emedebistas.
Com isso, dos 25 vereadores de Maceió, JHC tem maioria no legislativo maceioense e deverá formar a maior bancada da Casa com o PL. Afinal, a lista de aliados na Câmara de Maceió chega aos 16 ou 17 edis apoiando o gestor da capital alagoana.
Por fim, fica claro que contra o MDB, JHC faz ‘arrastão’ de filiações para fortalecer o PL em Maceió. Prevejo, todavia, que 2026 esteja logo ali. Será?
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário