Primar pela qualidade de vida, unir o útil ao agradável movimentando o corpo, testando seu poder de resistência e potencial de superação pelas ruas de Maceió. Tudo pronto para a Meia Maratona e 38ª Corrida de Tiradentes, agendada para o dia 21 de abril.
O evento, organizado pela Polícia Militar de Alagoas (PMAL), deve reunir cerca de 1.500 atletas. O lançamento e a largada para as inscrições ocorrem no próximo sábado, 2.
De acordo com os organizadores, a opção de trajeto está mantida com 5km e 10 km para quem tem interesse na corrida e de 21 km para os dispostos a encarar Meia Maratona Tiradentes. Neste ano, a saída será do Memorial República dos Palmares, às 6h. Para garantir participação, os interessados deverão acessar o endereço eletrônico www.pm.al.gov.br.
Nos últimos três anos, a competição tem atraído mais participantes, de vários estados do Brasil, pela estrutura e segurança que a organização oferta. A Meia Maratona e Corrida de Tiradentes, sem dúvida, são sinônimo de respeito e credibilidade, colocando os competidores em primeiro lugar e, obviamente, com todos os seus direitos garantidos.
O comandante da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, enxerga a competição como uma honraria para a tropa já que leva o nome do seu patrono.
“A corrida de Tiradentes é, na verdade, além da competição esportiva, uma homenagem ao nosso mártir da independência e patrono cívico de todas as polícias militares e civis do Brasil. Então, enquanto comandante da PM de Alagoas só posso reforçar meu entendimento de que é um evento grandioso, onde nossos policiais se juntam a outros atletas numa demonstração de garra, de medição de resistência, é um grande encontro para também se orgulharem de toda história”, declara o coronel Paulo Amorim.
Para os organizadores não poderia ser diferente, o que se visa é promover um momento que possa ser lembrado com orgulho por cada homem e mulher que se submeter a esses desafios. Pela corporação o tenente-coronel Carlos Alberto, do setor de Educação Física, está na coordenação, junto com o coronel RR João Marinho, que é um dos organizadores.
“Quando paramos para idealizar uma prova dessa significa que estamos assumindo uma grande responsabilidade, primeiro porque leva o nome da Polícia Militar, depois porque é preciso recepcionar todos os competidores com o melhor que pudermos. Então, para nós, que estamos à frente do evento, é gratificante ouvir falar da boa repercussão, conferir a cada ano uma adesão maior, isso é sinal de que nosso trabalho está sendo válido. Além disso, estamos promovendo, ao mesmo tempo, qualidade de vida às pessoas e novos conhecimentos, troca de experiências. Acredito que 2024 vem com tudo e nos surpreenderá”, ressalta João Marinho.
“É mais uma edição da corrida e maratona Tiradentes, preparada com muito zelo e responsabilidade, seguindo todas as regras exigidas para eventos desse porte, e o que posso afirmar é que a Polícia Militar sente muito orgulho de manter a tradição e levar às ruas um espetáculo esportivo unindo pessoas de várias faixas etárias. Agora é correr para efetuar a inscrição, garantia a vaga e guardar a certeza de que receberão todo o suporte durante cada percurso anunciado. Estivemos o tempo todo trabalhando em parceria para ofertar uma competição à altura dos seus pretensos competidores, agora é só espera o 21 de abril”, afirma o tenente-coronel Carlos Alberto.
Por Assessoria
Deixe um comentário