webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Confirmado: Seagri vai para indicação de outro deputado

Foto: Internet

Desde a semana passada, o Blog Kléverson Levy recebeu a informação que  Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) deixaria de ser comandada pelo deputado federal Isnaldinho Bulhões (MDB).

Bulhões colocou na pasta o hoje secretário de Estado da Agricultura, Sílvio Bulhões, que é parente do parlamentar. Indicado desde a saída do ex-deputado federal Ronaldo Lessa (PDT), Sílvio substituiu o também ex-governador e está no cargo desde julho.

A ‘conversa’ de acordo para troca de nomes na pasta foi confirmada no final de semana, quando já comentavam que o deputado federal Marx Beltrão (PSD) seria contemplado com a Seagri.

E, de fato, Beltrão terá a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri).

Segundo apurou o Blog Kléverson Levy, o deputado federal deverá indicar alguém ou algum técnico da área para comandar a pasta.

Para isso, Marx Beltrão tem conversado e dialogado com representantes ligados ao setor da 

Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura em Alagoas, a fim de encontrar um nome de consenso que seja aceito pelas associações, cooperativas, federações e instituições da agricultura em Alagoas.

Vale lembrar também que – ao ouvir o setor no estado – Beltrão quer ainda o estreitamento de trabalho entre o setor produtivo rural, Seagri e as quatro consideradas ‘autarquias do Governo’ existentes na pasta: Adeal, Iteral, Ideral e Emater.

Portanto, o parlamentar tem conversado com pessoas ligadas à CPLA, Fetag, Faeal e demais instituições que lutam por melhorias na área e detêm o comando de dezenas de entidades do setor produtivo rural em Alagoas.

Diante dessas conversas, em breve, saíra o nome do novo secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) com o apoio dos representantes que fazem parte do setor e que buscam soluções para questões relacionadas à Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura em Alagoas.

Veremos!

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy 
Deixe um comentário