Como escreveu o Blog Kléverson Levy, na semana passada, que a vereadora Teca Nelma deveria se filiar ao Partido dos Trabalhadores em Alagoas (PT), de fato, a entrada da edil se confirmou esta semana, em Brasília. Como está publicado na matéria Para tristeza dos insatisfeitos, filiação de Teca Nelma, no PT, acontecerá na próxima semana.
Da capital federal, onde foi chancelada neo-petista pela presidente da sigla nacional e deputada federal, Gleisi Hoffmann, para compor o partido em Maceió, Teca lutava – nos bastidores – contra uma ‘ala’ do partido que não queria sua entrada.
Para tristeza dos insatisfeitos, o PT nacional disse Sim! para Nelma adentrar nas fileiras partidárias. Como destacou o Blog Kléverson Levy que ‘fontes ligadas à cúpula petista afirmavam que a ida de Nelma está de ‘acordo com a política de renovação e fortalecimento do PT’. Além disso, a votação de Teca Nelma, em vez de tirar, pode acrescentar mais uma vaga para a chapa da Federação’.
Será?
Por outro lado, sabe-se que o deputado federal Paulão e o presidente do diretório municipal, Marcelo Nascimento, ambos na foto acima, foram um dos poucos que trabalharam com entusiasmo para que a filha da ex-deputada federal Tereza Nelma se tornasse a nova petista em Alagoas.
“Quero agradecer a presença do Dep. Paulão e do Presidente do diretório municipal do @ptmaceio , Marcelo Nascimento, no ato de minha filiação. Companheiras e companheiros, meu compromisso é continuar defendendo e fortalecendo as pautas que nosso partido acredita! Seguiremos na luta por uma Maceió mais igualitária”, escreveu a vereadora nas redes sociais.
Portanto, o Blog Kléverson Levy – via fontes fidedignas – acertou quando adiantou que esta semana seria a filiação de Teca Nelma com a chancela de Gleisi Hoffmann. Por fim, repito: quanto às questões locais, o PT nacional se encarregará de dar o recado aos insatisfeitos após a decisão de Gleisi Hoffmann.
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário