PMM---H1N1---728X90px (2)
PMM---BEM---WEBBANNER-728X90px (1)

Com 3 votos contrários, PL do uso obrigatório de máscara é aprovado na ALE

Por Kleverson Levy

Cabo Bebeto (PTC), Antônio Albuquerque (PTB) e Bruno Toledo (PROS) foram os únicos deputados estaduais presentes à sessão desta quarta-feira, 24, que votaram contra a matéria.

Mesmo assim, o Projeto de Lei Ordinária Nº 386/2020, do uso obrigatório de máscara em Alagoas, foi aprovado pela maioria da Casa de Tavares Bastos.

Os parlamentares que votaram contra, todavia, tiveram suas explicações e opiniões aceitas – democraticamente – quando discursavam sobre a matéria.

AA, por exemplo, votou contra afirmado que ‘todos os exageros trazem consequências prejudiciais e que o cidadão consciente vai usar máscara sem precisar de lei’.

E assim, com voz e vez, cada deputado deu seu recado no plenário da ALE.

Por outro lado, o destaque para nove emendas – aprovadas por unanimidade – de autoria da deputada estadual Jó Pereira (MDB).

Pereira, que foi relatora da matéria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, teve cinco emendas aditivas, três modificativas e uma supressiva incluídas.

Jó teve cinco emendas aditivas, três modificativas e uma supressiva incluídas/ Fotos: Igor Pereira:

“As emendas trazem uma lógica de conscientização. Antes de penalizar o cidadão, o Estado precisa conscientizar e advertir e isso nasce da observação que Alagoas infelizmente não prioriza investimentos em educação há décadas. O cidadão, já penalizado com essa falta de prioridade, não pode ser mais penalizado ainda. No geral, as emendas trazem, tanto para as pessoas físicas quanto para as pessoas jurídicas, a possibilidade de graduar a penalidade, iniciando com advertência, até culminar com a gradação do valor, levando em consideração a reincidência e a condição financeira”, explicou a deputada Jó Pereira.

Usem máscaras! Protejam suas famílias! É hora, apenas, de salvar vidas!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário