webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Codevasf tem o ‘peso político’ que Arthur Lira precisava em Alagoas

Por Kléverson Levy

Sob o comando do ex-prefeito de Teotônio Vilela, João José Pereira Filho, o Joãozinho (PP), a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Paranaíba (Codevasf) tem ajudado ao deputado federal Arthur Lira (PP) em Alagoas.

Nas mãos da família Pereira, o órgão tem dado visibilidade e ‘peso político’ ao presidente da Câmara dos Deputados. O todo-poderoso de Brasília tem usado – como deve e pode – para conquistar até novos aliados no estado.

De fato, Arthur Lira tem ido aos municípios alagoanos – com mais frequência – para fazer entregas de veículos e equipamentos agrícolas, por exemplo, com aquela intenção que podemos chamar da ‘política do toma lá dá cá’ para 2022.

Como já escrevi aqui no Blog Kléverson Levy, a Codevasf é um órgão federal com grande influência e participação nos 102 municípios alagoanos. A atuação da companhia é – sem dúvidas – altamente de retorno político.

Leia + AQui: Qual o ‘peso’ da Codevasf em Alagoas nas mãos da família Pereira?

Arthur Lira tem visitado os municípios alagoanos / Fotos: Redes Sociais

Já ser superintendente, no caso de um aliado-primo Lirista, é chegar em cidades alagoanas com a ‘faca e o queijo nas mãos’ para atrair novos “amigos” ao pleito vindouro.

No entanto, quem não quer receber máquinas, equipamentos e pavimentações da maneira que vem sendo entregues pelo homem que tem PODER – voz e vez – dentro do Palácio do Planalto?

Mas, lembre-se: tudo que é dado hoje, por meio da política (e políticos), todavia, tem seu preço na eleição do próximo ano.

Afinal, fica cada vez mais demonstrado que o deputado Arthur Lira vai se preparando para ser GRANDE – politicamente falando – em 2022. Só não se sabe até quando pode durar esse “GRANDE PODER” Lirista em Brasília.

Será?

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário