
Foto: Instagram Oficial
Causou um alvoroço político – via bastidores – o anúncio em que o ex-deputado estadual, Davi Davino Filho (agora ex-PP?), se filiou ao Republicanos. Em Brasília, Davi Filho mostra independência política para que ele possa repetir – em 2026 – a boa aceitação que teve na eleição de 2022, onde quase conseguiu ser senador da República.
Em silêncio, o ex-deputado estadual conseguiu uma nova sigla para até chamar de “sua” com vistas ao pleito do próximo ano. Com essa decisão de deixar o PP, Davi Filho se mostrou ‘vivo’ para atingir seu objetivo político e eleitoral vindouro.
Ao Blog Kléverson Levy, o ex-parlamentar falou em “Fortalecimento partidário para 2026” e que tem ao seu redor o apoio local – em Alagoas – do presidente estadual do Republicanos, Arthur Albuquerque, filho do deputado estadual Antônio Albuquerque.
Davi Davino Filho foi mais além ao ser indagado se a arrumação eleitoral – realmente – visa concorrer aos cargos na majoritária ou a “saída” do grupo político que faz parte. Porém, sem tergiversar, o ex-deputado deixou claro que permanece apoiando JHC e Arthur Lira.
“Fortalecimento partidário para 2026. Queremos construir uma chapa de estadual, federal e candidaturas majoritárias no próximo ano. Mas o foco é fortalecimento partidário [do Republicanos]. Nenhuma decisão [política] tomada. Logicamente, a gente [a família Davino] continua com aliança com o deputado federal Arthur Lira e, principalmente, o nosso futuro candidato a governador, o prefeito JHC. A construção [política e eleitoral] é em cima disso”, explicou Davi Davino Filho.
Portanto, vale lembrar o que já escreveu o Blog Kléverson Levy rememorando 2022:
- Só em Maceió, por exemplo, Davino filho foi o mais votado para senador com 58,80% válidos (238.893 mil eleitores), vencendo o atual senador licenciado e ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), que ficou com 39,26% válidos (159.492 mil votos);
- Na totalização do pleito de 2022 no estado, RF obteve 845.988 votos (56,92% válidos) contra 627.397 (42,22% válidos) de DF;
- A diferença foi 218.591 votos que deram a cadeira de senador ao ex-governador, mas deixou “uma luz acesa” de que Davi Davino quase chegou lá contra o ex-chefe do Executivo estadual (peso x pesado).
Mas, fica o recado: pelo resultado de 2022, Davi Davino pode ser a opção de voto dos que não querem Lira e Renan em 2026.
Leia Também: Davi Davino Filho pode ser a opção de voto dos que não querem Lira e Renan em 2026
Por fim, a disputa pelas duas duas vagas de senador – até agora – não tem vitorioso e /ou eleito pelas urnas e a vontade do POVO. Veremos isso quando 2026 chegar, diante das surpresas e acontecimentos dos bastidores que sempre antecedem e acontecem na política em Alagoas.
É isto!
E viva a política em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário