Quem trafega pela AL-101 Sul percebeu que, nos últimos 15 dias, três veículos carbonizados foram encontrados no trecho entre a cidade de Roteiro, próximo à Praia do Gunga, e a entrada da antiga Usina Guaxuma, em Coruripe.
Do sábado, 06, no período vespertino, até ontem, 09, nas primeira horas da manhã, o Blog Kléverson Levy constatou – ao passar pelo local – dois carros totalmente queimados na rodovia próxima a entrada de Roteiro. Os veículos estavam localizados na pista e outro dentro do canavial sem qualquer identificação possível.
Motoristas que passam pela AL-101 Sul sabem que quando existem carros carbonizados na região é sinal que bandidos estão cometendo crimes, assaltos e roubos com o despejo de veículos em meio ao canavial. Devido ao perímetro urbano ficar às escuras e sem iluminação pública à noite – em todo o percurso da rodovia – a ação de abandonar os carros no local fica ainda muito mais fácil.
O alerta serve para chamar atenção da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) ao que pode – caso não haja um trabalho para coibir essas ações – se tornar um “cemitério de veículos” na região sul do estado.
Vale salientar também que, no final de semana, o assessor do vice-governador Luciano Barbosa, conhecido como Josivan Vital, foi alvo de pedradas enquanto passava pelo trecho entre a Barra de São Miguel e São Miguel dos Campos, no final da manhã do sábado, 06.
Ainda de acordo com leitores do Blog Kléverson Levy, na semana passada um comerciante que saiu de Coruripe para fazer entrega de frutas e verduras no Ceasa, em Maceió, teve o caminhão apedrejado por meliantes que ficam às margens da AL-101 Sul apavorando quem trafega diariamente pelo local.
Portanto, é preciso que SSP-AL dê atenção a esses casos que estão ocorrendo no trecho das imediações da Praia do Gunga, em Roteiro, e se estende a todo o litoral sul. Afinal, não é a primeira vez que bandidos amedrontam quem passa pela região sul de Alagoas.
Em tempo: A AL-101 Sul é porta de entrada para os municípios de Roteiro, Jequiá da Praia, Coruripe, Feliz Deserto, Piaçabuçu e Penedo. São cidades que também dependem do fluxo de turistas para incrementar a economia local e divulgar as belezas naturais existentes na região. O potencial turístico é muito rico e é preciso evitar que motoristas sejam alvos de bandidos, principalmente, no período noturno.
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: kleversonlevy@gmail.com
Deixe um comentário