Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

Caos em hospitais de AL apontam para uma grande crise financeira na Saúde do Estado

Por Kléverson Levy

São várias denúncias que o Blog Kléverson Levy vêm recebendo sobre o caos instalado nos hospitais de Alagoas, inclusive, os que foram inaugurados pelo Governo de Alagoas na gestão do ex-governador Renan Filho (MDB).

Falta de material de trabalho, atraso de salários, cancelamento de cirurgias, prestadores de serviços sem receber e atendimentos de urgência e emergência sendo transferidos do interior para Maceió por não existirem condições de realizá-los.

Essa situação acontece em vários hospitais instalados nos municípios alagoanos, inclusive, Hospital de Emergência (UE) de Arapiraca, Hospital Regional do Norte (HRN) de Porto Calvo, Hospital Regional da Mata (HRM) e, sem nenhuma novidade, até no Hospital Geral do Estado (HGE) e Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA) em Maceió.

O caso mais recente, inclusive, aconteceu no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe, que deixou de atender os municípios conveniados por falta de pagamento e repasses do Governo de Alagoas e do Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul).

Em nota, o diretor do hospital, Francisco Carvalho Beltrão (o Chicão), deixou claro que a “decisão foi tomada por falta de recebimento dos valores de serviços prestados”, todavia, segundo fontes do Blog Kléverson Levy , de meses que estão em atraso desde o início do segundo semestre de 2022.

É um verdadeiro caos que, em breve, poderá expor os desmandos administrativos e financeiros na Sesau de Alagoas. 

Portanto, não foi à toa que o Blog Kléverson Levy já escreveu que a crise que se avizinha na pasta da gestão do governador Paulo Dantas (MDB) vai além dos interesses políticos e, segundo fontes deste jornalista, erros administrativos de continuidade também sob o comando do médico Gustavo Pontes de Miranda.

Nos bastidores políticos, é fato comprovado com informações que na Sesau existe uma situação drástica quando se aponta para a própria saúde financeira da Secretaria de Estado – desde a era do ex-governador Renan Filho (MDB).

Afinal, o recado de que “quem for podre que se quebre” continua valendo diante do escândalo que está por vir (ou não) com o caos existente dentro dos hospitais de Alagoas e várias denúncias que chegam na imprensa local. 

Por fim, entre denúncias e fatos ocorridos, claro, fica demostrado que existe uma grande crise financeira na Saúde do Estado. 

Eita, Coração Trabalhador. Triste realidade!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Comentários (3)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar