Slider

Câmara prorroga teletrabalho e sessões virtuais até 15 de junho

Atendendo as recomendações do Governo do Estado de Alagoas, a Câmara Municipal de Maceió prorrogou o regime de tele trabalho e das sessões online até o dia 15 de junho.


O Ato nº 10, que determina a prorrogação foi publicado na edição do Diário Oficial do Município desta segunda-feira (01) e assinado pelo presidente da Casa, Kelmann Vieira (Podemos) e demais integrantes da Mesa Diretora.
 
Conforme a determinação, ela ocorre devido à pandemia decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelas recomendações sanitárias de combate ao SARS-CoV2.
 
Além de regime de tele trabalho, os servidores lotados nos setores de planejamento, contábil, manutenção, finanças, diretoria de comunicação, ata, comissões e gabinetes dos vereadores também devem se manter em sistema de sobreaviso e à disposição para o comparecimento na sede do Legislativo municipal em caso de excepcional necessidade, cumprindo a obrigatoriedade do uso de máscara.
 
O documento destaca, ainda, que ficarão mantidas as sessões ordinárias nos dias e horários regimentais, sem a presença física dos vereadores, ocorrendo de maneira virtual, com o objetivo de fazer com que os legisladores possam participar ainda mais das discussões e decisões do município contra a Covid-19 e suas consequências.
 
“Esta tem sido nossa postura desde que foi decretado o isolamento social em todo o território alagoano: cumprir as orientações sanitárias, afinal nossa maior preocupação é o de preservar os servidores da Casa e todos os vereadores. Por isso, estamos prorrogando o teletrabalho e as sessões ordinárias virtuais até que a situação seja considerada segura para o retorno ao trabalho e sessões presenciais”, esclareceu o presidente Kelmann Vieira.


Por Assessoria

Deixe um comentário