PMM---H1N1---728X90px (2)
PMM---BEM---WEBBANNER-728X90px (1)

Palmeira: audiência sobre ‘fraudes’ nas eleições de 2020 acontece nesta quinta (17)

Por Kléverson Levy

Programada e marcada para esta quinta-feira, 17, a audiência para a inquirição das testemunhas arroladas na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), por suposta fraude ocorrida nas eleições de 2020, em Palmeira dos Índios.

Os envolvidos (convocados) devem comparecer à audiência com o juiz Eleitoral da 10ª Zona, André Luiz Parizio Maia Paiva, no Fórum Eleitoral em Salas Passivas (ambientes montados no próprio Fórum para audiências virtuais), para falar das supostas candidaturas fictícias, conhecidas como “candidaturas laranjas”, ocorridas no pleito passado.

O imbróglio eleitoral em terras de xucurus-kariris envolve doze (12) ações, contra três partidos (PSD, PSB e PRTB), e com prováveis e possíveis ‘candidaturas laranjas’.

A ação principal é contra o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) que está sendo acusado de beneficiar – na eleição de 2020 – os candidatos José Carlos da Silva Guruba e Sidny Targino, atuais vereadores do legislativo palmeirense.

Lembrando: São cinco (5) Aijes e quatro (4) Ações de Impugnação de Mandato Eletivo (Aimea) onde serão arrolados “candidatas laranjas”, presidentes e dirigentes de partidos e, inclusive, candidatos que perderam o pleito do ano passado.

“… Pelo exposto, redesigno a audiência de instrução das ações eleitorais conexas para o dia 17/06/2021, às 9hs, devendo as testemunhas e as partes serem intimadas para deporem nas dependências da Sala Passiva localizada na 2ª Vara Cível da Comarca de Palmeira dos Índios, facultando-se aos demais a participação na audiência de modo virtual…”, assina o juiz Eleitoral da 10ª Zona, André Luiz Parizio Maia Paiva.

Entre as ações, vale ressaltar, três são do MP Eleitoral em Alagoas. Quanto ao fato da decisão do magistrado, poderá determinar, se assim entender, pela anulação dos votos dos partidos e haverá um novo quociente eleitoral (recontagem dos votos).

Afinal, sabe-se que o resultado desta quinta-feira, 17, deve mudar os rumos políticos no município e renovar cadeiras na Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios.

É isto!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário