Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

Câmara de Maceió tem sido omissa na fiscalização e cobrança aos erros do Executivo na capital

Nas últimas semanas, apenas para exemplificar a atuação dos vereadores da Casa de Mário Guimarães, em favor do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), duas situações passaram como água escorrendo pelo ralo: o empréstimo no valor de R$ 400 milhões, junto à Caixa Econômica Federal, e os R$ 280 mil destinados ao evento de São João da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

As duas questões administrativas, sequer, causaram estranheza para os vereadores da capital alagoana. Deixando de lado os edis – ainda – que na oposição, leia-se Teca Nelma (PT), Joãozinho e Zé Márcio Filho, ambos do MDB, os nobres colegas da situação – em sua maioria – se calam diante das aberrações públicas cometidas pelo Poder Executivo.

Sem dúvidas, publicamente, a Câmara de Maceió tem sido omissa na fiscalização ao Executivo da capital de Alagoas. Tudo que é pelo bem deles (e tão somente deles) tem ‘passado a rodo’ nas sessões da Casa Legislativa.

Inclusive, este Blog Kléverson Levy, já escreveu que os vereadores de Maceió legislam como querem sem se importar com a opinião pública. É um legislativo que trabalha em causa própria, com interesses políticos e eleitorais, e, principalmente, pensando no pleito de outubro, onde a maioria ou todos querem reeleição.

A Casa do Povo e das Leis, que deveria fazer o papel que é peculiar no dia a dia, na prática – apenas – balança a cabeça e aprova tudo que é solicitado pelo prefeito JHC – sem pensar no amanhã, como diz a letra de uma música do grande Alceu Valença, e sem se importar com o que vai ser dito pela opinião pública.

Portanto, fica demonstrado ao eleitor maceioense que é preciso mudar – nas urnas – já que o novo que se dizia ser “sangue novo na política” não passa de uma face escondida de tudo que é velho nessa seara: os costumes, a ganância de Poder e a vida ao pôr do sol nas custas do dinheiro público.

Repito: A Câmara de Vereadores de Maceió tem sido omissa na fiscalização ao Executivo da capital. Por fim, os eleitores digitem suas insatisfações nas urnas de outubro que está bem próximo. Ou continuaremos com as mesmas insatisfações e reclamações. Será? 

Política é Política!

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar