Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

Caio Hanry Abreu: JHC chuta a porta de Arthur Lira

O prefeito João Henrique Caldas deu um chute na porta, não só ‘bateu o martelo’: ignorou a aliança com Arthur Lira e definiu que Rodrigo Cunha será o candidato à vice-prefeito. Como se não fosse o bastante, demitiu os secretários do PP, partido do Deputado Federal.

Ao bater o pé, JHC evidenciou o que foi dito neste Blog Kléverson Levy meses atrás: é um menino inexperiente que não tem palavra. Demonstrou força ao reunir um grupo enorme de apoiadores, posou para fotos ao lado de Alfredo Gaspar, Cabo Bebeto, Arthur Lira, Rodrigo Cunha e demais nomes da política alagoana que não estão com os Calheiros, e agora joga tudo para cima com o objetivo de ter a mãe, Eudócia Caldas, como representante no Senado Federal.

Quem não sabe do acordo? JHC coloca Rodrigo Cunha como vice-prefeito, Eudócia assume o Senado Federal e tudo fica em família! Mas Arthur Lira quer um sucessor indicado por ele em 2028, e nada melhor do que alguém que já esteja na prefeitura como o número 2.

Sem o apoio de Lira, ao Tio J só restou o uso da máquina pública, e está usando e abusando; no entanto, deveria ter aprendido com o Rei do seu partido, Jair Bolsonaro, que somente o uso da máquina pública não é suficiente para ganhar uma eleição. Mas essas são cenas para os próximos capítulos.

Por Caio Hanry Abreu – Acadêmico de Direito (Colaborador)

Este texto reflete a opinião do autor.  

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar