Slider

Câmara de Vereadores: Cacau manda “fechar porteira” em apoio ao irmão para 2022

Por Kléverson Levy

Apenas os vereadores Ledice Cavalcante (PDT), Jorge Melo (Pros), Marcelo Moringa (PTB) e Nelson Ned (PP) não estão na lista que encabeça o apoio ao irmão do prefeito Cláudio Ayres Filho, o Cacau (MDB), na eleição do próximo.

Segundo fontes do Blog Kléverson Levy, o prefeito deodorense ‘obrigou’ a base aliada na Câmara de Marechal Deodoro, ou seja, a maioria dos vereadores que apoiam à gestão, a romper com seus (deles) deputados estaduais para ficar com o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Alexandre Ayres, irmão de Cacau.

Como se sabe, via bastidores, Ayres é um nome já decidido para entrar na disputa por uma das 27 cadeiras da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Com a pasta da Saúde do Estado nas mãos, Alexandre Ayres também é um dos grandes “amigos” e aliado fiel do governador Renan Filho (MDB).

RF, portanto, tem interesse no nome do secretário de Saúde para ocupar uma vaga na Casa de Tavares Bastos.

Cacau e Alexandre Ayres / Fotos: Facebook

Já em Marechal Deodoro, Cacau disse aos nobres edis que a “porteira está fechada” para 2022 em apoio ao nome de seu irmão, claro, e no ‘bolo’ entra ainda o apoio ao sogro e deputado federal, Sérgio Toledo (PR).

O “zum zum zum” no município, todavia, é que o prefeito agora não tem mais reeleição e, além disso, quem não estiver com ele, no caso dos vereadores, vai perder espaço e o ‘pedaço do bolo’ na administração local.

Portanto, os onze (11) vereadores da situação estão entre a ‘cruz e a espada’. Apesar de serem forçados ao apoio de 2022, pessoas próximas dizem que é melhor garantir o que tem, como base aliada, e não ficar de fora das benesses oferecidas pelo prefeito Cacau em troca do apoio.

Será?

Afinal, 2022 está cada vez mais próximo!

2024, é um nova (outra) história.

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Uma comentário sobre “Câmara de Vereadores: Cacau manda “fechar porteira” em apoio ao irmão para 2022”
Deixe um comentário