webbanner_BEM+VALORIZA_728x90px
WhatsApp Image 2021-11-04 at 14.44.55 (3)

BRK será notificada por lançamento de esgoto irregular em Maceió

Por Kléverson Levy

De fato, desde que chegou em Alagoas a empresa BRK Ambiental não resolveu nada no quesito de prestação de serviços nos segmentos de água e esgoto na região metropolitana de Maceió.

Tanto que, após o episódio do esgoto que atingiram barracas na areia da Praia da Ponta Verde, a Prefeitura de Maceió vai notificar a empresa por lançamento de esgoto irregular na orla da capital.

Segundo a assessoria da Prefeitura da capital, a notificação é resultado de fiscalizações que constataram a falta de manutenção e a sobrecarga de esgotamento sanitário, o que ocasiona os transbordamentos nos poços de visita da BRK Ambiental.

De acordo com a fiscalização dos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Territorial (Sedet), os poços de visita estavam acima da sua capacidade com gordura em todo interior, causando assim a obstrução.

“Soa como simplificação do problema que tem causado danos e impactos ambientais à cidade e à população. Fugir das obrigações não ajuda e sim causa ainda mais transtornos”, explica o secretário-adjunto do Meio Ambiente de Maceió, Ismar Macário, após o município ter sido autuado recentemente pelo IMA.

Maceió vai notificar a empresa por lançamento de esgoto irregular na orla da capital / Fotos: Secom-Maceió

A Prefeitura informou ainda que – devido à obstrução dos poços – os resíduos foram diretamente para a rua e, consequentemente, para a rede de drenagem que recebe as águas da chuva.

“Em razão desse quadro, a Sedet vai intensificar as fiscalizações que já ocorrem diariamente, de forma integrada, em uma operação direcionada aos bares e restaurantes da região por conta do grande volume de gordura encontrados nos poços de visita. Embasados na lei 6.961/19, o empreendimento que for flagrado com acúmulo de gordura será atuado pelo Município”, concluiu a assessoria.

Mais informações: Prefeitura de Maceió irá notificar BRK por lançamento de esgoto irregular

É isto!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário