Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

“Bem mais calejado, preparado e pronto para contribuir com as discussões de Maceió”, diz Rui sobre candidatura em 2024

Foi com surpresa, via bastidores da política, a informação de que o ex-secretário de Estado da Infraestrutura, Rui Palmeira, será candidato a vereador por Maceió em 2024. Palmeira, que deixou o cargo no prazo determinado pela Justiça Eleitoral, agora trabalha para conquistar uma das 27 cadeiras na Câmara de Maceió.

De volta ao começo, apesar de não ter sido vereador, o ex-deputado estadual, ex-deputado federal e ex-prefeito de Maceió vai fazer um caminho que não precisou chegar – até então – durante sua vida pública. Determinado a obter assento garantido na Casa de Mário Guimarães, o presidente do PSD Alagoas tem a missão de fazer com que o partido conquiste espaços nas eleições de outubro.

Isso porque o PSD de Maceió perdeu dois vereadores de mandatos que aproveitaram a “janela partidária” e saíram da sigla de Kassab. Joãozinho e Teca Nelma, respectivamente, foram para o MDB e PT.

Por conta dessas duas representatividades ‘perdidas’, Palmeira entra na disputa eleitoral de 2024 com grandes chances, segundo os especialistas em matemática (quociente) eleitoral, de retomar as cadeiras no legislativo da capital alagoana.

Sendo assim, o Blog Kléverson Levy conversou com o ex-prefeito de Maceió sobre essa sua nova ‘guinada’ na sua carreira política. Rui saiu da Seinfra após o período de um ano e três meses à frente da pasta e, de fato, também terá o apoio do Palácio República dos Palmares para chegar à Câmara Municipal.

Indagado pelo Blog Kléverson Levy  o porquê de ser candidato a vereador, Rui explicou que ‘carrega boa experiência devido seus mandatos exercidos e garantiu que pode contribuir – ainda mais – para o debate no legislativo maceioense.

“Acredito que posso, depois de ter passado pela Prefeitura da capital, Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e Câmara dos Deputados dar uma grande contribuição para o debate na Câmara Municipal de Maceió”, respondeu.

Ao ser perguntado sobre qual seria a perspectiva do PSD, nas eleições de 2024, visto que perdeu dois vereadores de mandatos, o ex-Seinfra falou da possibilidade do partido em fazer- sem dúvidas – mais dois nomes no pleito de outubro vindouro.

“Apesar de ter perdido os dois vereadores de mandato na Casa, acredito que com minha candidatura e os reforços [PSD] que conseguimos na última semana [falando da Janela Partidária], a gente vai trabalhar para fazer dois vereadores. Não tenho a menor dúvida disso”, ponderou o ex-prefeito.

Foto: Assessoria

Por fim, depois de ser deputado estadual, deputado federal e prefeito Maceió, diante da experiência adquirida na vida pública, Rui Palmeira comentou sobre sua nova “versão 2024 como candidato a vereador” e que será colocada à disposição dos eleitores da capital de Alagoas.

“Bem mais experiente, mais calejado e com aprendizado maior sobre política devido aos mandatos que exerci. A última, inclusive, a que participei como candidato a governador [2022], onde tivemos um bom desempenho, haja vista, que estivemos numa campanha com falta de estrutura e sem apoio político. E, agora [2024], certamente bem mais preparado, bem mais calejado e pronto para contribuir com as discussões da cidade de Maceió na Câmara de Vereadores “, finalizou Rui Palmeira.

Portanto, o ex-prefeito Rui Palmeira segue firme na disputa pela vaga de vereador em Maceió e, pelo visto, vai deixar muita gente com dor de cabeça e sem dormir. Afinal, quais serão as bases e bairros que Palmeira – ainda com serviços prestados na capital (8 anos de mandatos) – vai adentrar com discurso e mostrando o que fez em Maceió na busca pelo  votos do eleitor maceioense.

Em tempo: caso o PSD consiga fazer dois vereadores, ganha também o governador Paulo Dantas (MDB) que terá mais aliados na Câmara de Maceió. Será?

Veremos o resultado!

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Comentários (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar