Tem repercutido bastante, desde a foto de Brasília, a “União” confirmada e selada após divulgação de um vídeo (ver abaixo) feito na capital federal entre o deputado federal Marx Beltrão e o prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, ambos do PP.
De fato, é válido lembrar sempre que em política tudo pode acontecer, inclusive, nada! Até dizem que boi voa! Será? Portanto, não seria diferente no estado de Alagoas e nos municípios que estão em ano pré-eleitoral para 2024.
Aqui, em Alagoas, devido aos últimos acontecimentos nesta seara chamada política, temos visto que os interesses políticos estão sendo maiores que o desejo da população. Aliás, o povo só tem voz e vez, além de Poder, em ano pré e eleitoral por conta do voto dado nas urnas.
Depois de qualquer pleito, ao que vem acontecendo corriqueiramente, os discursos de palanques e nas ruas, por ora, em ataques ofensivos e atingindo muitas pessoas, deixam de existir na prática politiqueira.
No entanto, no caso dos primos Beltrão (litoral sul) sempre foi até uma estimativa, se assim podemos dizer, de quem acompanhava os mandatários e, claro, após o pleito de 2022. Uma situação que se tornou mais cômoda para o prefeito de Coruripe que acaba com a rivalidade familiar e ameaças contra sua reeleição em 2024.
Ou seja: Marx Beltrão seria (não é mais, até então!) o nome cotado para derrotar o gestor nas urnas do próximo ano. Tanto que na eleição de 2022, o deputado federal foi o mais votado na cidade ao obter 9.541 votos (34,54 % válidos).
Porém, entre “brigas” políticas e discussões públicas, prevaleceu o que eles dizem ser “a união” para o desenvolvimento da cidade. Confira abaixo!
Reflexos da administração
Desde 2021, no primeiro ano de mandato de Marcelo, o município tem tido uma gestão marcada pelo desemprego e ‘maquiagem’ administrativa. A administração local deixa a desejar e muitos moradores reclamam, além da ausência do prefeito na cidade, da falta de diálogo com a gestão.
Beltrão (Marcelo), inclusive, desde o dia em que ganhou a eleição – e antes mesmo de ser candidato – não é figura fácil de encontrar pela cidade. O prefeito, ao que parece, não se identifica com o município e a ‘maquiagem’ feita pela sua administração é um dos pontos mais críticos na população.
Tanto que no ano passado, em pleno período eleitoral, servidores denunciaram perseguições e pressões, por parte de prefeito, para ter que votar em candidatos. A promessa dos votos para o deputado federal Arthur Lira e o deputado estadual Marcelo Victor (MDB), além dos candidatos ao Governo de Alagoas (Paulo Dantas) e ao Senado Federal (Renan Filho), fez o gestor usar do poder político e econômico para amedrontar os funcionários da Prefeitura local, inclusive, estendendo suas ordens até para os familiares mais próximos.
À época, em carreata pela cidade, o deputado federal também criticou a perseguição política em Coruripe.
Todavia, os fatos e registros dos embaraços eleitoreiros nunca serão apagados da memória da população. Está tudo publicado nas redes sociais. Agora, selados os apoios de ambos (Marx e Marcelo) para angariar recursos para o município, é sabido que – na esfera local – o interesse político é maior que o desejo da população.
Afinal, ambos os lados já não trocaram mais farpas e arranhões publicamente. Todavia, restando agora os elogios e confiança de trabalho (até quando?) para 2023, 2024, 2025, 2026…
Conclusão!
Por fim, vai aqui o meu recado em torno da provocação sobre a minha opinião ao assunto: Eu, Kléverson Levy, continuo sendo jornalista, o profissional, apenas observando o desenrolar político em Alagoas. Permanecerei sem amarras, paixões e idolatrias políticas.
Família é família!
Política é política!
Jornalismo é Jornalismo!
Em Tempo: esta é a minha resposta para tantas perguntas e questionamentos nos bastidores políticos. A resposta que permanecerá em todo este texto para quem quiser ler e obter uma conclusão sobre essa nova história na visão do Blog Kléverson Levy.
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Comentários (3)
Valmir Vasconcelosdisse:
12 de maio de 2023 às 13:58No geral, acho que a UNIÃO FAZ A FORÇA e quem ganha com isso é Coruripe e seu povo. Marx, para mim, é destaque como deputado federal, Marcelo, o conheço sem aproximação por não morar na cidade no momento, mas acredito que esteja fazendo uma boa administração. Devemos torcer pelo união da família Beltrão que só irá favorecer à família coruripense.
Nalberto Santana de Souzadisse:
12 de maio de 2023 às 20:26Se for pra ajudar a cidade,não vejo nenhum problema
‘Habemus Coruripe!’ Quando a imagem vale mais que mil palavras – Blog Kleverson Levydisse:
20 de outubro de 2023 às 18:33[…] Leia + AQui! Beltrão = Beltrão: uma resposta para tantas perguntas e questionamentos nos bastidores polít… […]