Slider

Ausência do Poder Executivo faz ex-prefeita distribuir peixes à população

Desde que deixou a Prefeitura de Traipu, a ex-prefeita Conceição Tavares (DEM) nunca saiu da cidade que administrou. Conceição Tavares, inclusive, foi peça fundamental na eleição de 2016, quando conseguiu eleger o primo e ex-prefeito, Eduardo Tavares (PSDB).

ET, como sabemos, há pouco mais de um ano – neste mesmo mês de abril – renunciou ao cargo de prefeito do município. Em carta enviada à imprensa, Eduardo disse que precisava deixar o cargo – em definitivo – para entrar na disputa eleitoral de 2018, o que não aconteceu.

Porém, com a saída de Eduardo Tavares, o então vice-prefeito de Traipu, Silvino Cavalcante (PRP), assumiu o comando da Prefeitura e permanece à frente do Executivo até hoje. Por outro lado, quem mais parece ter o carinho e respeito da população traipuense é a ex-prefeita Conceição Tavares.

Tavares, mantendo a tradição desde quando era gestora, e fazendo o papel que era parte do Executivo, distribuiu gratuitamente cerca de 2,5 mil quilos de pescados para moradores dos Conjuntos Habitacionais e Povoados de Traipu.

De acordo com nota enviada ao Blog Kléverson Levy, entre 2013 e 2016, anos em que foi prefeita de Traipu, Conceição Tavares conseguiu entregar quase 40 toneladas de peixe para população.

Blog Kléverson LevyBlog Kléverson Levy
2,5 mil quilos de pescados para moradores de Traipu / Foto: Assessoria

Além disso, a ex-prefeita lamentou o fim da tradicional distribuição da Semana Santa pela Prefeitura que, desde 2017, não contempla os moradores com o pescado da para os mais carentes da cidade.

“Se o gestor quiser, a Prefeitura pode distribuir. Enquanto estive na prefeitura, sempre distribuí os peixes para a população, porque temos que manter nossa tradição como município religioso e ribeirinho. Foram 10 mil quilos em 2013, 7 mil quilos em 2014, 6 mil quilos em 2015 e 15 mil quilos de pescado em 2016. Muitas pessoas vivem uma situação difícil e, infelizmente, não podem comprar o peixe e participar das celebrações da Semana Santa. A entrega do peixe não é somente uma ajuda, mas é principalmente promover a dignidade e fazer com que as pessoas se sintam participantes das tradições do município”, explicou Conceição Tavares.

Por fim, o Blog Kléverson Levy procurou saber da Prefeitura de Traipu se houve entrega de pescado, por parte do Poder Executivo, para população carente do município. Contudo, não conseguimos contato com alguém que respondesse pela gestão municipal.

Enquanto isso, na ausência da Prefeitura de Traipu, a ex-prefeita Conceição Tavares realiza a distribuição de peixes para população carente.

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy

Deixe um comentário