
Foto: Associação do Ministério Público de Alagoas (AMPAL)
Todo mundo acompanhou a peregrinação que o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), fez como ‘acampamento’ – em Brasília- para algumas tratativas políticas de interesses políticos, pessoais e familiares.
Não foi à toa que o gestor tentou, a todo custo, conseguir a indicação da tia e procuradora de Justiça de Alagoas, Maria Marluce Caldas Bezerra, para o Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão do presidente Lula (PT) deve ser tomada – ainda – esta semana, após quase sete meses para decidir quem são os nomes dos próximos ministros do STJ nas duas vagas abertas pelo tribunal.
A imprensa nacional aponta para dois principais ‘nomes queridos’ na lista do petista: o desembargador Carlos Augusto Pires Brandão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1); e a procuradora Maria Marluce Caldas Bezerra, do Ministério Público de Alagoas (MPAL), a Tia de JHC.
Já no âmbito local, os aliados mais próximos do prefeito JHC torcem para que Lula nomeie a tia do gestor, visto que, vai acabar com um dilema político para Maceió. Dizem, que nos corredores da Prefeitura de Maceió, a turma Caldista já aguarda a nomeação de Caldas para o STJ.
Por outro lado, no âmbito nacional, falam em “potencial da família Caldas” que pode beneficiar o governo do lulista com Eudócia Caldas (PL), tornando-se mais uma senadora para a base de Lula, além da Prefeitura de Maceió sendo mais uma capital do Nordeste aliada do PT para a eleição vindoura.
Ou seja: o ultimato da decisão para que JHC, após a bendita nomeação, busque se recompor e crescer – eleitoralmente – com vistas ao pleito do próximo ano. Além disso, decidir qual caminho seguir nas eleições de 2026.
Por fim, repito: só não pode demorar demais, já que os adversários estão trabalhando como sabem e devem enfrentar com certa previsão – e a qualquer custo – o grupo da Prefeitura de Maceió.
Então, em troca das benesses políticas e pelo bem das alianças, o enredo (sequência dos principais acontecimentos e ações de uma narrativa) na capital alagoana é “Nomeia, Lula, Tia Marluce”.
Será? Veremos!
Leia Também: Longe de Maceió: o silêncio de JHC sobre 2026 incomoda ou atrapalha?
Por fim e por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Comentários (1)
Defesa das mulheres: Entidade alagoana emite nota de apoio ao nome de Marluce Caldas para o STJ – Blog Kleverson Levydisse:
30 de maio de 2025 às 09:10[…] Leia Também: Até os mais próximos de JHC fazem o enredo por “nomeia, Lula, Tia Marluce!” […]