A vitória de Arthur Lira como presidente da Câmara dos Deputados

Por Kléverson Levy

Como publicado pelo Blog Kléverson Levy, que o deputado federal Arthur Lira (PP) seria eleito com cerca de 300 votos, o agora novo presidente da Câmara dos Deputados é confirmado como substituto da cadeira de Rodrigo Maia (DEM-RJ)

Lira venceu no primeiro turno com 302 votos de seus (dele) colegas parlamentares para o biênio 2021-2022.

Essa foi uma avaliação prevista, logo cedo, de um líder político – citando o clima da disputa da cadeira de presidente – quando indagado por este jornalista sobre a eleição à Câmara dos Deputados.

“Ganhamos no primeiro turno com Arthur Lira. Teremos em torno de 300 votos”, disse a fonte ao Blog Kléverson Levy.

Portanto, Arthur é agora o ‘todo-poderoso’ de Brasília e tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para comandar os destinos da Casa.

O futuro político do filho de Biu de Lira (presente à sessão), em Alagoas ou Brasília, vai se desenhar com essa vitória conquistada com a cadeira de presidente da Câmara dos Deputados.

Por outro lado, os bastidores da política alagoana, entretanto, continuam inimagináveis e o processo eleitoral de 2022 – agora sim! – será discutido com maior amplitude, inteligência e fortalecimento de grupos locais.

Afinal, o pleito de 2022 em Alagoas vai passar por uma avaliação com muita articulação ‘pesada’ e via bastidores (corredores) da capital federal.

Por fim, anotem: Brasília vai definir o futuro político-eleitoral aqui em Alagoas.

#VidaQueSegue

Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Deixe um comentário