Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

Arquidiocese de Maceió divulga programação de Festa da Padroeira 2021

Por Assessoria

No segundo ano de uma pandemia do novo coronavírus e em uma realidade da vacina, a Arquidiocese de Maceió vai celebrar o novenário de Nossa Senhora dos Prazeres, Titular da Catedral, e Padroeira da Arquidiocese e da Cidade de Maceió.

Com o tema “Com Jesus, Maria e José, nos prazeres da vida, contruímos uma família feliz”, recordando a Sagrada Família como modelo e caminho para a santidade, de 17 a 27 de agosto a Catedral Metropolitana de Maceió acolherá os devotos e as devotas de todo o território Arquidiocesano e cidades vizinhas.

“Para evitar aglomeração durante o novenário e no dia solene, a comissão organizadora da Festa da Padroeira 2021 está cuidando de tudo para que as orientações para evitar o contário do vírus sejam cumpridas e todo povo de Deus, dentro do limite de participação, possa vivenciar um verdadeiro retiro espiritual nesses dias”, enfatizou o arcebispo metropolitano, Dom Antônio Muniz Fernandes.

O paróco da Catedral, cônego Severino Fernando, informou que os horários das Celebrações serão mantidos, como já é tradição, durante o novenário; com Celebrações Eucarísticas – 6h, 15h e 19h – e Adoração ao Santíssimo Sacramento e Meditação, das 10h às 12h, dirigidas por diáconos, e que continua sendo necessário o agendamento.

Como participar!

Para a participação das missas foi disponibilizado um número de WhatsApp (82) 9 8172-4628 para o agendamento, pois o número permitido para presença dos fiéis ser de 50% da capacidade total da Igreja Catedral; já a Hora Santa, com adoração ao Santíssimo Sacramento, não é necessário agendamento.

Os fiéis que não poderão estar na Catedral Metropolitana, podem acompanhar as transmissões pelo canal Youtube.com/Arquidiocese de Maceió e cobertura pelas redes sociais @arqdemaceio; e, ao vivo, no Instagram @catedraldemaceionsp.

Durante a festa será servido o café para os pobres, na modalidade PEGUE E LEVE, no Salão da Igreja Catedral, de 18 a 27 de agosto, às 06h da manhã.

No dia solene, 27 de agosto, feriado na cidade de Maceió, serão celebradas quatro missas, 6h – 9h – 12h e a do encerramento. A Carreata da Padroeira, realizada pelo segundo ano consecutivo, sairá, às 15h, da Catedral Metropolitana e a última missa do dia, às 19h.

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar