webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px
webbanner_BEM+AULAS COM CUIDADO_728x90px

Aposentados ganham nos 14% e, ao mesmo tempo, perdem com emendas rejeitadas pela ALE

Por Kléverson Levy

Apesar dos deputados estaduais aprovarem – em primeiro turno – o Projeto de Lei Complementar nº 85/2021 que vai estabelecer a retirada dos 14% do AL Previdência para aposentados e pensionistas de Alagoas, no entanto, ao mesmo tempo, decidiram contra os servidores – novamente!

O resultado de hoje (29) mostra que a base do governo na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) está em concomitância com o governador Renan Filho (MDB), no quesito da não devolução dos valores descontados dos salários durante 14 meses.

Os aposentados e pensionistas ganham com a emenda proposta pelo relator do projeto, o deputado estadual Bruno Toledo (PROS), ao deixar claro que a extinção dos 14% da contribuição vai retroagir, a partir de 1º de junho de 2021, eliminando os descontos dos proventos neste mês.

Porém, ao mesmo tempo, esses servidores perdem com a votação – em partes – ocorrida no plenário da Casa de Tavares Bastos. Isso por conta que maioria dos parlamentares votaram contra algumas emendas que obrigava o Executivo de ressarcir a categoria prejudicada.

AA tomou a iniciativa de pedir o adiamento / Fotos: Igor Pereira-ALE

Destaque, portanto, para os deputados Cabo Bebeto (PTC), Antônio Albuquerque (PTB), Davi Davino Filho (PP) e Jó Pereira (MDB) que saíram – a todo momento – em defesa de aposentados e pensionistas do Estado de Alagoas.

Vale salientar ainda que Antônio Albuquerque ainda pediu adiamento da matéria, o que vai para uma nova discussão em plenário nesta quarta-feira, 30, na tentativa de “assegurar” que os valores sacados desde 2020 sejam devolvidos.

Será?

Em Tempo: foram 16 emendas apreciadas e quatro rejeitadas por se tratar do ressarcimento para os aposentados e pensionistas que foram prejudicados desde abril 2020.

Leia Também: Advogados afirmam que, se aprovado na ALE, é “possível buscar o retroativo” dos 14% descontados dos servidores

É isto!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Uma comentário sobre “Aposentados ganham nos 14% e, ao mesmo tempo, perdem com emendas rejeitadas pela ALE”
  1. Aline Maria Cordeiro Freire da Conceição - Responder

    Quero de volta o que foi descontado esses 14 meses.
    Trabalhei 30 anos com esse desconto, muito natural. Agora devolva os “inaturais”

Deixe um comentário