Webbanner_BEM_728x90px
Webbanner_BEM_728x90px

Apala inicia campanha de doações para o Dia das Crianças

Por Assessoria

A Apala (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas) iniciou na última semana uma campanha de doações de brinquedos e recursos para a realização da festa de Dia das Crianças dos assistidos em tratamento oncológico.

O evento, que será realizado no dia 28 de outubro, contará com apresentações musicais, atividades recreativas, guloseimas e distribuição de presentes. Para garantir a segurança de todos contra a Covid-19, os protocolos sanitários e o distanciamento social serão respeitados.

“As ações de lazer promovidas pela Apala são momentos de alívio diante da situação de vulnerabilidade vivenciada pelas crianças, que estão passando por tratamentos agressivos na luta contra o câncer”, afirmou a gestora da instituição, Larissa Padilha.

As contribuições financeiras podem ser feitas por meio de transferência bancária ou Pix e o doador tem como opção escolher quantas crianças irá apadrinhar. Já os brinquedos podem ser entregues na sede da Apala, localizada na Travessa Roberto Simonsen, N° 178, Gruta de Lourdes, Maceió-AL.

Mais informações: (82) 2122-9400 / 2122-9407

DOAÇÕES:

Caixa Econômica Federal

AG: 3593 OP: 013

CONTA: 1092-3

Banco do Brasil

AG: 1233-5

CONTA: 48979-4

PIX CNPJ: 41.191.990/0001-70

SOBRE A APALA

A Apala (Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas) é uma instituição sem fins lucrativos de utilidade pública Municipal, Estadual e Federal mantida exclusivamente por doações de pessoas e empresas sensíveis à causa, eventuais promoções que a entidade realiza e pela ajuda de voluntários.

Desde 1993, temos como objetivo prestar assistência a crianças e adolescentes com leucemia do Estado de Alagoas, mas a partir de maio de 1996, passou a ajudar crianças e adolescentes com todos os tipos de câncer e adultos com leucemia que necessitam de apoio.

A casa atende pacientes vindos de todos os municípios do estado, uma vez que apenas em Maceió é realizado o tratamento em crianças. A Instituição funciona como “Casa de Apoio”, onde os pacientes e seus acompanhantes recebem todas as refeições diárias, acompanhamento social, pedagógico e psicológico, assistência odontológica, cestas básicas, auxílio na compra de medicamentos, transporte para a realização do tratamento e exames, dentre outros serviços.

Além disso, a instituição promove a realização de projetos que levam ao bem estar do paciente e acompanhante, são trabalhos multidisciplinares onde um corpo de voluntários, parceiros e colaboradores transformam a causa em um ato de compartilhar alegria, amor e solidariedade.

Saiba mais sobre a Apala em http://www.apala.org.br/.

Deixe um comentário