Há pouco mais de duas semanas, em 18 de janeiro deste ano, a enfermeira Mosabelle Ribeiro (Republicanos), pré-candidata a prefeita do município de Palmeira dos Índios, havia mostrado o resultado do seu trabalho, na qual participou em equipe, no Hospital Geral do Estado (HGE).
Ribeiro foi o principal personagem ao relatar o caso de um paciente que, depois de quase três meses, conseguiu ter alta da UTI para enfermaria no HGE. A propaganda institucional do Governo de Alagoas, publicada na página oficial da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no Instagram (@saudealagoas), mostrou Mosabelle como “garota propaganda” do vídeo divulgado.
Contratada desde 2008, a enfermeira foi comunicada sobre seu desligamento – nesta semana – depois do pedido político feito ao governador Paulo Dantas pelo prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, o “Imperador” (MDB).
A verdadeira ingerência política em Alagoas demonstra, a cada dia, que a excelência profissional está abaixo das alianças e acordos espúrios que fazem nos bastidores para agradar aos aliados. Isso também prova que o Palácio República dos Palmares, leia-se o governador, faz uma política mesquinha e apequenada de quem age como um mero político no interior.
Paulo Dantas, de fato, aparenta ser um chefe de Executivo que atende aos pedidos políticos como um súdito, apenas com a caneta na mão e o cargo para sentar na cadeira de maior importância no estado, todavia, sob domínio dos que o elegeu governador.
Já Mosabelle Ribeiro, no entanto, disse que não vai desistir de sua candidatura à Prefeitura de Palmeira dos Índios. Paulo Dantas fez, de fato, uma antecipação da saída da enfermeira do cargo que deveria acontecer em Abril, após a desincompatibilização de quem vai disputar o pleito de 2024.
Confira o vídeo institucional!
Leia Também: Pedido político faz governador demitir pré-candidata a prefeita de cargo no HGE
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário