Todos que rodeiam o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), têm a certeza de sua conquista nas urnas de outubro próximo. Fato é que aliados, assessores e até os vereadores que apoiam JHC confirmam – frente ao cenário atual – sua vitória no primeiro turno.
As pesquisas, no entanto, parecem ter demonstrado que o prefeito de Maceió tem se saído bem diante do eleitorado da capital alagoana. Tanto que os próprios JHCistas não temem os postulantes que almejam o ‘cargo que é dele nas urnas’ – após o voto do eleitor, né?
A confiança e a certeza de uma vitória do grupo situacionista à Prefeitura de Maceió, em 06 de outubro, tem feito até o pleito ficar frio, gelado e bastante glacial (recordando a música de Adriana Calcanhoto). É como se o inverno (trocadilho) estivesse perdurando até o dia da eleição, mas acaba em 22 de setembro de 2024. Será?
Porém, sabemos que ainda faltam pouco mais de 40 dias para elegermos prefeitos, vereadores e encerrar o primeiro turno deste ano. O que não prevemos (se forem corretas algumas pesquisas) é se os candidatos a prefeito de Maceió terão chances, todavia, de conquistar o cidadão maceioense para levar João Henrique Caldas em um eventual segundo turno.
Por ora, sabemos que o clima de “já ganhou” tem feito muita gente se esforçar menos nas campanhas de ruas, bater mais palmas e gerar comentários positivos no Instagram, além de querer garantir mais quatro anos ao pôr do sol, ao invés de dizer ao POVO quais são as propostas reais que serão implantadas para Maceió.
Lembrando: Aliados de JHC não temem adversários que almejam ‘embate’ para o 2º turno .
Quem viver, verá!
Veremos!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário