webbanner_BEM+VALORIZA_728x90px
WhatsApp Image 2021-11-04 at 14.44.55 (3)

ALE: Provável substituto de RF vai demonstrando ser o futuro ‘governador tampão’

Por Kléverson Levy

Poderia ser o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), deputado estadual Marcelo Victor (SD), próximo governador de Alagoas, o chamado ‘tampão’, com a saída de Renan Filho (MDB) para concorrer ao pleito de 2022.

No entanto, fica cada dia mais verossimilhante que o indicado da Casa de Tavares Bastos, ao Palácio República dos Palmares, e a depender da de RF para se candidatar no próximo ano, será o deputado estadual Paulo Dantas (MDB).

A observar, nos últimos dias, os discursos do parlamentar, a mudança de comportamento político e as defesas de Dantas quando – ultimamente – tem usado o púlpito do plenário do legislativo estadual para discursar.

O deputado sertanejo tem se encontrado no contexto político buscando defender assuntos de interesses populares, demonstrando ter um amplo conhecimento da situação do estado, e ao citar – falar ao público – sobre áreas como saúde, educação, social e desenvolvimento econômico.

Dantas se reuniu com equipe do Sinteal para discutir PCCs / Fotos: Igor Pereira-ALE

Um deles, inclusive, se baseou na aprovação do projeto de lei nº 622/2021, de sua autoria, e que dispõe sobre a concessão de anistia, remissão e renegociação de dívidas de operações de crédito realizadas pela Desenvolve, no âmbito de recursos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).

A sanção do PL de Dantas, todavia, ainda depende do governador Renan Filho (MDB), e vai beneficiar produtores rurais, agricultores familiares e cooperativas nos seus diversos ramos de atuação e as associações.

Outro assunto que ficou sob responsabilidade do deputado estadual tratou do encontro com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) numa discussão sobre o projeto de lei que reestrutura o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Educação do Estado.

Dantas é o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e a matéria tramita em regime de urgência, por solicitação de do parlamentar, e deverá receber parecer conjunto das três comissões pelas quais passará: CCJR, Educação e de Orçamento, Finanças e Planejamento.

Afinal, como disse um membro da ALE, ao  Blog Kléverson Levy, sobre a possibilidade do indicado ao Palácio ficar entre MV e Dantas, a reposta foi imediata: Paulo Dantas.

Entre MV e Dantas, afinal, devem escolher o deputado sertanejo / Foto: Igor Pereira

Portanto, como também já escreveu este jornalista, a 38º Expo Bacia Leiteira trouxe ‘brilhantismo’ político para o do sertão de Alagoas. Além de lideranças políticas doa região, Dantas também atraiu políticos de todas os lados de Alagoas.

O deputado estadual mostrou força política ao reunir – ainda – uma cadeia produtiva que é forte no estado: produtores e agricultores alagoanos.

Por essas e outras razões, portanto, dizem que Paulo Dantas trabalha nos bastidores da política e da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para ser o próximo governador tampão.

Probabilidade que vai sendo demonstrada a cada dia com suas andanças e atividades políticas pelo estado. Será?

Veremos!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Uma comentário sobre “ALE: Provável substituto de RF vai demonstrando ser o futuro ‘governador tampão’”
Deixe um comentário