Blog Kleverson LevyBlog Kleverson Levy

ALE e Câmara de Maceió legislam como querem sem se importar com a opinião pública

Cada dia fica mais perceptível que os Poderes em Alagoas agem sem pensar no amanhã, como diz a letra de uma música do grande Alceu Valença, bem como, sem se importar com o que vai ser dito pela opinião pública. Detentores de mandatos, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e na Câmara de Vereadores de Maceió, trabalham como querem envolto dos interesses pessoais e políticos.

Na ALE, em mais um exemplo, os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei (PL) que concede reajuste de 5% aos servidores públicos da administração direta, das autarquias e fundações públicas do Estado de Alagoas. A proposta enviada pelo governador Paulo Dantas (MDB), em caráter de urgência, vai passar pela Casa (2º turno) sem nenhum problema. Depois, sancionada pelo chefe do Executivo estadual.

Os servidores terão que aceitar o que impõe o Governo de Alagoas, sem interferências, e distante do que almejava a categoria para o ano de 2024.

Já na Casa de Mário Guimarães, a aberração – em pleno ano eleitoral – se deu esta semana pelo empréstimo a pedido do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), no valor de R$ 400 milhões, junto à Caixa Econômica Federal.

Os nobres edis da capital alagoana aprovaram o valor – sem nenhum problema – para que o gestor possa investir, segundo o que consta no pedido do Pòder Executivo, na realização de obras de infraestrutura em Maceió.

Lembrando: apenas Joãozinho (MDB) e Teca Nelma (PT) votaram contra a autorização do empréstimo.

Portanto, sem manifestações ou movimentos que lutem contra essas ‘astúcias’ dos Poderes Legislativos em Alagoas, a ALE e Câmara de Maceió legislam como querem sem se importar com a opinião pública.

Resultado: a população vai pagar a conta e não há como reclamar depois de passar pela aprovação nas Casas. É aceitar, engolir e seguir a vida. Afinal, a classe política alagoana está preocupada em se manter no Poder, sem que haja até qualquer até intervenções dos órgãos fiscalizadores no estado.

Por fim, que os eleitores respondam  nas urnas de outubro deste ano. Será? 

Política é Política!

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br

Redes sociais: @blogkleversonlevy

Kleverson Levy

Especialista na cobertura política em AL

Comentários (1)

  • Guilherme Soaresdisse:

    16 de maio de 2024 às 09:57

    O Maceioense tem mais uma oportunidade de escolher seus VEREADORES . O voto é secreto, é a única ação individual e consciente de cada um . VAMOS PENSAR NESSA VERDADE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pressione ESC para fechar