
Na semana passada, o Blog Kléverson Levy publicou o caso da jovem Patricianne Barros Wanderley, 41 anos, filha da Pastora Fátima, que enfrentava uma luta difícil contra uma doença rara e degenerativa conhecida por Síndrome de Fahr.
Natural de Palmeira dos Índios, a alagoana havia conseguido realizar a cirurgia de gastrostomia na última segunda-feira, 26, no Hospital Carvalho Beltrão em Coruripe. Porém, ontem, 27, Patricianne começou a passar mal e faleceu em sua residência.
A família, inclusive, havia obtido várias doações para continuar o tratamento da paciente e custear as despesas com medicamentos, fraldas geriátricas, consultas médicas e suplementos nutricionais como complemento da alimentação por conta das dificuldades impostas pela doença.
Fahr é uma doença neurológica rara caracterizada pela calcificação dos gânglios da base e outras áreas do cérebro, que podem levar a sintomas neurológicos e psiquiátricos. Uma condição genética, hereditária e dominante, onde a calcificação é bilateral e simétrica. Essa condição afeta, gradativamente, o sistema nervoso e, infelizmente, não tem cura pela medicina.
Já a cirurgia de gastrostomia é o procedimento que consiste na criação de uma abertura no estômago, através da parede abdominal, para a colocação de uma sonda de alimentação, por conta que a sonda nasal não está sendo mais eficaz e segura.
O corpo de Patrícianne Barros Wanderley, 41 anos, será velado na Igreja Evangélica, localizada na Rua José Sampaio, no bairro Juca Sampaio. O sepultamento ocorre – ainda – na manhã desta quarta-feira, 28, no Cemitério São Gonçalo.
Nossos sentimentos à família!

É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: redacao@blogkleversonlevy.com.br
Redes sociais: @blogkleversonlevy
Deixe um comentário