Fotos: Redes Sociais
No final de semana, o deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB) esteve na cidade de Minador do Negrão para declarar apoio à candidatura do fazendeiro José Nilton Cardoso Ferro, o Zé Nilton.
AA, aos olhares dos presentes que o aguardava para o pré-lançamento dos nomes de Zé Nilton e do vereador Gledson Ferro (PT do B), respectivamente, prefeito e vice-prefeito, firmou aliança com a família Cardoso.
“Registro com imensa satisfação nossa aliança com o futuro prefeito Zé Nilton Cardoso, o prefeito Gleysson, vice Emílio, ex-prefeita Socorro, vereadores, secretários, empresários e demais lideranças políticas do município de Minador do Negrão. Estamos juntos! Vamos em frente!!”, escreveu o parlamentar em sua rede social.
O Blog Kléverson Levy também recebeu um vídeo em que o deputado estadual pergunta ao público presente ao evento se eles querem o fazendeiro como prefeito do município. A resposta fica por conta das imagens abaixo!
Por outro lado, vale lembrar que Zé Nilton é tio do atual prefeito Gleysson Correia Cardoso Ferro, o Gleysson Cardoso (MDB), que – de fato – não vai à reeleição já que o tio almeja se tornar o futuro gestor da cidade sertaneja.
Na verdade, segundo fontes do Blog Kléverson Levy, um sonho antigo do fazendeiro e que ainda não se concretizou devido ao clima político – à época, entre os Ferros e Cardosos – na cidade.
Enquanto isso, do outro lado na oposição, segue o empresário Jósias Soares da Silva, o Jósias Aprígio (PP), que vai disputar o Executivo minadorense contra os Cardosos. Aprígio atraiu apoio de diversas lideranças políticas local que se uniram em torno de seu nome para derrotar o grupo político que está no comando da Prefeitura há três mandatos ininterruptos.
Portanto, como escrevi no post anterior, Minador do Negrão – mais uma vez – deverá ter uma eleição com o clima tenso em 2020.
Afinal, desde a época de Socorro Cardoso, irmã de Zé Nilton, prefeita por dois mandatos (2009-2012 e 2013-2016) e Gleysson Cardoso (2017-2020), que o Executivo minadorense está sob o comando – de direito – da família Cardoso.
Deixe um comentário