João Campos (PSB), prefeito da capital pernambucana, anunciou o novo sistema semafórico que deverá ser instalado em toda a cidade: semáforos inteligentes equipados com câmeras para monitorar a intensidade do trânsito.
No vídeo de divulgação, João Campos alerta: “são câmeras, mas não para multar!” — e quem dera essa fosse a fala dos dirigentes em Maceió.
Numa capital em constante crescimento, João Campos afirmou que há dois anos a CTTU (equivalente ao DMTT em Maceió) projetou melhorias no tráfego de veículos na cidade, e criou um sistema semafórico onde a duração do semáforo é vinculada ao número de veículos na rodovia.
São inovações como esta que o DMTT de Maceió não consegue produzir, pois estão focados em inflar o orçamento multando os motoristas da capital sem nenhum tipo de orientação, campanhas educativas ou quaisquer trabalhos que visem a melhoria no trânsito.
Se pode afirmar categoricamente que a gestão de JHC, no quesito DMTT, é a pior da história da capital. Em ano de eleições municipais, mudanças na gestão e no planejamento estão descartadas e o foco é garantir à reeleição.
No entanto, é preciso questionar ao atual chefe do executivo municipal se o DMTT manterá a mesma estrutura e equipe para os próximos quatro anos — e preocupante será caso o prefeito sinalize positivamente.
Por Caio Hanry Abreu – Acadêmico de Direito (Colaborador)
Este texto reflete a opinião do autor.
Deixe um comentário